Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Retirar senha de HD

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos do Eletrônica BR, estou iniciando com a manutenção de pcs e notebooks e venho humildemente solicitar ajuda aqui no fórum.

Um cliente me trouxe o notebook com o qual sua HD possui senha e a mesma não é possível realizar a formatação.

Tem alguma forma de resolver esse problema?

Desde já, mt obg por toda atenção galera!! 

Editado: por Rodriguez
tópico abandonado pelo autor.

Postado

@meggapcs Eu tenho alguma experiência com discos rígidos e recuperação de dados, e para não alongar a explicação demais, vou dizer-lhe que sem as ferramentas especializadas, eu teria 10% de chance de sucesso para remover uma senha de disco rígido.
Procure um laboratório de recuperação de dados e pergunte sobre o custo desse serviço. Não deve ser muito caro e o cliente pode valer a pena.
Caso contrário, você só precisa remover esse disco e colocar outro.
Saudações.

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda tonpepe, quando chegam com senha aqui na assistência, eu falo que tem que trocar, só queria saber se estava sendo desleixo meu, ou se realmente não está ao meu alcance o conserto do mesmo, muito obrigado pela explicação! 

Postado

@meggapcs , amigo, se for senha de administrador e as pessoas esquecem mesmo a senha , com autorização do cliente eu uso o reset windows password without, funciona perfeito, nunca tive problema. Caso seja formatação pode ser que o hd esteja em uefi, desabilite a uefi na bios deixando no lagacy boot e tente novamente formatar.

Editado: por rampa

Postado

@meggapcs , esqueci de mencionar que existe uma possibilidade dependendo se o modo de configuração de segurança é "High" ou "Maximum".
É necessário "estudar" o assunto para se orientar. Veja este documento:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

E visite esta página:

@Gilson Macedo , acho que o link estava errado, o que iniciou esse tópico "mudou de direção" e acabou pedindo outra coisa ... De qualquer forma, a senha não está armazenada no rom do PCB do disco rígido ...

@rampa , existem dois tipos de senha do disco rígido: User password e Master password. Eu acho que você confundiu o assunto.

saudações

Editado: por tonpepe

Postado

@tonpepe acho que é o segundo post que você inseri esses links para o hdat2 e eu não consigo abrir, alguém mais consegue acessar?

Postado
hace 1 hora, grevan dijo:

@tonpepe acho que é o segundo post que você inseri esses links para o hdat2 e eu não consigo abrir, alguém mais consegue acessar?

@grevanAcabei de experimentá-los e eles abrem perfeitamente. Tente fazer uma pesquisa no google e veja se você pode abri-los a partir daí.
Se você não abrir desse jeito, experimente o "navegador Tor" caso seu fornecedor de internet tenha "
impedido" esse endereço.
Saudações e sorte.

Postado

Estou quebrando a cabeça aqui com um HD com esse problema, depois de garimpar muitos sites/blogs especializados em bloqueio de Bios/ Sistema oobe timer de note e HD, consegui apagando o da bios do note consegui liberar e com outro HD ele já trabalha normalmente. O hd estou trabalhando nisso como ambos são equipamentos meus estou fazendo no fds já que meio da semana é bem corrido. O próximo passo será re escrever o as duas linhas que compõe o MBR magic number. Vamos ver o que acontece semana que vem, e posto o resultado. 

Postado

@tonpepe Estranho, realmente, testei no chrome, firefox, opera e só funcionou no Tor.

Porque será que o provedor está bloqueando este site....

Postado

@grevan Eles vão condideran o site como "subversiva" e não quer que as pessoas se informem ... hahahaha !!!

Aproveite e baixar os tutoriais são muito bons.

Postado

Olha eu já fiz isso ha um tempo atrás, e se não me engano, dei boot pelo USB com uma mídia com o linux instalado e resolvi o problema. Achei bem simples. Espero ter ajudado

Postado

da uma olhada aqui

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

e aqui

ja resolveu muitos problemas meu as vezes é a mesma situação q eu ja tive

Postado

@Marcelo Spike

USB + linux = Resolvi o problema
Isso não nos ajuda muito ... você poderia explicar como ele fez isso?

Postado

1-tecla de opção de alteração do boot especifica do note

2- bootar pelo pendrive

3- iniciar o sistema

4- utilizar o gparted para formatar o hd

Espero ter ajudado

Postado

qual a marca do hd? porque tem hds que tem programas proprios para bloquear desbloquear o disco

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.