Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell Inspiron 5452 placa mãe AAL14 LA-C571P - Solicitação de BIOS

Avalie este tópico:

Ruy Rodrigues

Posts em destaque

Pelo modelo da placa é o Dell Inspiron 5452. Confira se a placa é esta:

dell.jpg

Sendo esta, o arquivo de bios é este aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Gradius
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Ruy Rodrigues alterou o título para Notebook Dell Inspiron 5452 placa mãe AAL14 LA-C571P
3 horas atrás, Gradius disse:

Pelo modelo da placa é o Dell Inspiron 5452. Confira se a placa é esta:

Sendo esta, o arquivo de bios é este aqui:

Obrigado pela força, mais acho que não soube me expressar, preciso do arquivo bin para gravar em gravadora. O mesmo não liga.  

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

• Ruy Rodrigues alterou o título para Notebook Dell Inspiron 5452 placa mãe AAL14 LA-C571P - Solicitação de BIOS

Nem precisa, descobri como faz. Siga estas passos:

Baixe o arquivo do site da Dell. Renomeie pra um nome fácil como bios.exe

Copie o arquivo pra dentro de uma pasta, de preferencia no drive C:

Exemplo de nome de pasta: C:\BIOS

Feito isso abra o CMD.EXE ou o Prompt de comando equivalente da versão do windows que está usando.

Entre na pasta e execute os seguintes comandos.

bios -writehdrfile

bios /writeromfile

No primeiro comando deve dar um erro, ignore o erro e faça o segundo comando.

Com isso você terá o arquivo inspiron.rom na pasta, dai é só gravar.

Isto serve para qualquer arquivo deste tipo da Dell.

Editado: por Gradius
  • Joinha 2
Link para o comentário

@Gradius Bem bacana mas confesso que evito de usar essas bios baixadas do fabricante. Uso apenas se não encontrar por aqui. Geralmente essas BIOS tem que ser editadas e não resolvem o nosso problema, muito pelo contrário, as vezes usamos essa bios e continua o problema e acaba mascarando o erro. O bom de pegar aqui no forum é que, em geral são extraídas de equipamento funcionais e já testadas pelos colegas.

Vale o j+ pelo seu esforço 

• Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, ALR Cartucharia Alr disse:

@Gradius Bem bacana mas confesso que evito de usar essas bios baixadas do fabricante. Uso apenas se não encontrar por aqui. Geralmente essas BIOS tem que ser editadas e não resolvem o nosso problema, muito pelo contrário, as vezes usamos essa bios e continua o problema e acaba mascarando o erro. O bom de pegar aqui no forum é que, em geral são extraídas de equipamento funcionais e já testadas pelos colegas.

Agradeço pela força. Acabaram os meus creditos e eu não estou conseguindo baixar o arquivo. acho que vou ter que esperar ate amanhã, pos acabei de pagar o boleto da conta vip.  Obrigado

Link para o comentário

Just now, ALR Cartucharia Alr said:

Bem... com as da Dell eu nunca tive problema, sempre deu certo atualizar com as baixadas do site, sempre antes de fazer o update eu costumo fazer o load default no setup, atualizo e faço um novo load default.

Mas em compensação com as da MSI... já tive cada problema de arrepiar os cabelos!:o

• Joinha 1
Link para o comentário

11 minutos atrás, Gradius disse:

Nem precisa, descobri como faz. Siga estas passos:

Baixe o arquivo do site da dell. Renomeie pra um nome fácil como bios.exe

Copie o arquivo pra dentro de uma pasta, de preferencia no drive C:

Exemplo de nome de pasta: C:\BIOS

Feito isso abra o CMD.EXE ou o Prompt de comando equivalente da versão do windows que está usando.

Entre na pasta e execute os seguintes comandos.

bios -writehdrfile

bios /writeromfile

No primeiro comando deve dar um erro, ignore o erro e faça o segundo comando.

Com isso você terá o arquivo inspiron.rom na pasta, dai é só gravar.

Opa, consegui extrair , mais falhou. O arquivo que descompactou só tem 5 mb e está vazio.  Obrigado pela força.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Gradius disse:

Bem... com as da Dell eu nunca tive problema, sempre deu certo atualizar com as baixadas do site, sempre antes de fazer o update eu costumo fazer o load default no setup, atualizo e faço um novo load default.

Mas em compensação com as da MSI... já tive cada problema de arrepiar os cabelos!:o

Quando baixo os arquivos .bin, não tenho problema nenhum. Me add como amigo ai e quando precisar, trocamos figurinhas. rs

Link para o comentário

1 minute ago, Ruy Rodrigues said:

Opa, consegui extrair , mais falhou. O arquivo que descompactou só tem 5 mb e está vazio.  Obrigado pela força.

Vazio não está... o começo dele é vazio, mas mais pra frente tem dados. Quanto ao tamanho, nem sempre o arquivo tem o tamanho total mesmo.

Experimente gravar, deve funcionar.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Ruy Rodrigues disse:

Acabaram os meus creditos e eu não estou conseguindo baixar o arquivo.

Vc tem 51 créditos que podem ser usados para comprar itens de download na loja (menu Assinaturas) até que a sua conta VIP esteja liberada.

Mais detalhes neste link:

• Joinha 2
Link para o comentário

49 minutos atrás, hds-tec disse:

Vc tem 51 créditos que podem ser usados para comprar itens de download na loja (menu Assinaturas) até que a sua conta VIP esteja liberada.

Mais detalhes neste link:

Obrigado, consegui baixar

Link para o comentário

12 horas atrás, Ruy Rodrigues disse:

fala galera, obrigado a todos ai. consegui baixar o arquivo, porem ainda não consegui fazer ligar o danado. Vou realizar alguns testes e posto resultados. por enquanto obrigado.

@Ruy Rodrigues não esqueça do j+ pra aqueles que de certa forma te ajudaram, vale como incentivo pra que possamos ajudar tantos outros.

Quanto ao teu problema com essa placa, nos informe se tens as tensões de 19, 3 e 5v nas respectivas bobinas. Tens fonte assimétrica ? se sim, qual o consumo quando ligado?

Outro detalhe é que vc abriu um tópico no local errado. O interessante seria vc abrir um tópico pra solicitação de BIOS no local de solicitação de BIOS e outro neste fórum mesmo. Fica a dica por questões de organização do fórum.

@hds-tec

• Joinha 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, hds-tec disse:

@ALR Cartucharia Alr sim, está correto o seu comentário referente ao local da postagem.

Como o autor estava com o titulo correto, não me atentei ao conteúdo, mas como o mesmo informou que irá postar os testes realizados, vamos aguardar..

j+

Perfeito @hds-tec , vamos aguardar pra ver se conseguimos ajudar.

Link para o comentário

11 minutos atrás, ALR Cartucharia Alr disse:

@Ruy Rodrigues Solicita no tópico de "Solicitação de Bios" aqui vai ser difícil alguém ver. Mas te adianto que acho que teu problema não é BIOS. Chegou a trocar o chip da bios ? ressoldar o SIO, ME no BGA ?

ME ainda não fiz, mais a placa liga acende o led , faz tudo. só não da imagem. Já aconteceu de eu pegar um arquivo de bios que não funcione. por isso que eu estou solicitando um arquivo diferente para teste, antes de fazer o restante do procedimento. Para preservar mais a placa. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...