Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple iPhone 6 Plus - Loop Logo Apple

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, pessoal!

Estou com dois Iphone 6 Plus na assistência que estão em loop no logo, aparece, apaga, volta e fica assim. Um deles veio com frontal problemático (imagem embaralhada), o outro com frontal OK, apesar do vidro trincado, ambos sem bateria.

O primeiro, troquei o frontal. O segundo, apenas coloquei outra bateria.

Em abos, testei com outra bateria e também na fonte de bancada (adaptador Kaisi) e os dois ligam, aparece o logo da Apple, dali alguns segundos reinicia e volta.

Pensei em tentar restauração do iOs, mas sinceramente, eu tenho os dois pés atrás de mexer em Apple que já foi aberto em outro lugar. Ambos já foram abertos antes de chegar na minha assistência.

Tenho receio de restaurar, já ter sido trocado alguma coisa antes e o sistema travar o aparelho.

O que me dizem? Vale o risco ou existe algum procedimento mais adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, @o__rionTG, andei lendo alguma coisa sobre, atualmente, trocando a frontal e mesmo mantendo o botão original, ele pode não reconhecer mais a Touch ID. Mas isso não pode causar o famoso erro 53 no momento da restauração? Já ouvi gente falando sobre restaurar com o botão desconectado, mas, sinceramente, nunca precisei fazer isso, nunca vi o erro 53 e quero continuar sem ver, afinal, normalmente, o cliente Apple também segue a linha do aparelho e é um pouco mais "exigente" hehehehe

Link para o comentário

encontrei isso sobre erro 53 

Sobre o erro 53

Após tentar atualizar ou restaurar o dispositivo iOS usando o iTunes no Mac ou PC, é possível que o erro 53 seja exibido no iTunes e o aviso "Conecte ao iTunes" apareça no dispositivo. O erro 53 é exibido quando um dispositivo é reprovado em um teste de segurança. Esse teste foi criado para verificar se o Touch ID funciona adequadamente antes de o dispositivo sair da fábrica e não tinha a intenção de afetar os clientes.

Para os clientes que receberam o erro 53, a Apple lançou uma atualização no iOS 9.3 que permite restaurar o dispositivo com êxito usando o iTunes no Mac ou PC. Siga as etapas descritas neste artigo para restaurar o dispositivo e recuperá-lo. Se você acredita que pagou por uma substituição de dispositivo fora da garantia devido ao problema de erro 53, entre em contato com o 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 para saber sobre reembolso.

divider.png

O que deve ser feito

1. Se o iTunes estiver aberto no Mac ou PC, encerre-o.
  2. Se o dispositivo iOS estiver conectado ao computador, desconecte-o.
  3. Verifique se o dispositivo tem a .
  4. Conecte o dispositivo iOS ao computador usando um cabo USB. 
  5. Abra o iTunes e .
  6. Ao ver a opção de Restaurar ou Atualizar no iTunes, clique em Atualizar. O iTunes tentará reinstalar o iOS e restaurar o dispositivo sem apagar os dados.1
  7. Se a atualização não passar da tela com o logotipo da Apple, force a reinicialização2 do dispositivo iOS. Ao ver a opção de Restaurar ou Atualizar, clique em Restaurar.
  8. Quando a tela Olá do dispositivo iOS for exibida, siga as etapas na tela para configurá-lo.
    • Se você tiver um backup do dispositivo, será possível .
    • Quando a tela sobre o Touch ID for exibida, toque em Configurar Touch ID Depois. 
  9. Se o Touch ID do dispositivo não estava funcionando antes de o erro 53 ser exibido, o recurso continuará não funcionando após a atualização ou restauração do dispositivo.  para saber sobre as opções de serviço para o Touch ID.

se o erro 53 ainda for exibido.

1. Se a restauração não terminar e for exibido outro código de erro além do 53, .
  2. Para forçar a reinicialização do dispositivo, mantenha pressionados os botões de Início e Repousar/Despertar durante dez segundos ou até que o logotipo da Apple seja exibido novamente.
Link para o comentário

@licas , não tenho certeza se a bateria é original e, como ambos já vieram sem bateria (um sem e o outro com a bateria danificada, pra ser mais exato), não tenho nenhuma que eu possa dizer "Essa aqui com certeza é original". Sendo assim, o teste com a fonte de bancada também não serve de nada? Pois, provavelmente, para o aparelho a fonte também não deve se comportar como uma bateria original.

Código de erro não mostra nenhum. Ambos ligam, aparece o logo, a tela escurece e alguns segundos depois, volta o logo, desliga, volta e fica nesse vai e vem.

Link para o comentário

Em 02/08/2017 às 19:44, Mateus Kempin disse:

Boa tarde, pessoal!

Estou com dois Iphone 6 Plus na assistência que estão em loop no logo, aparece, apaga, volta e fica assim. Um deles veio com frontal problemático (imagem embaralhada), o outro com frontal OK, apesar do vidro trincado, ambos sem bateria.

O primeiro, troquei o frontal. O segundo, apenas coloquei outra bateria.

Em abos, testei com outra bateria e também na fonte de bancada (adaptador Kaisi) e os dois ligam, aparece o logo da Apple, dali alguns segundos reinicia e volta.

Pensei em tentar restauração do iOs, mas sinceramente, eu tenho os dois pés atrás de mexer em Apple que já foi aberto em outro lugar. Ambos já foram abertos antes de chegar na minha assistência.

Tenho receio de restaurar, já ter sido trocado alguma coisa antes e o sistema travar o aparelho.

O que me dizem? Vale o risco ou existe algum procedimento mais adequado?

Expandir  

Boa tarde, eu começaria pela restauração, se não der certo, verifica qual é o código do erro que vai  dar no itunes e poste pra gente, ai a gente pode encontrar uma solução de forma mais fácil.

Link para o comentário

Em 02/08/2017 às 20:00, Mateus Kempin disse:

Pois é, @o__rionTG, andei lendo alguma coisa sobre, atualmente, trocando a frontal e mesmo mantendo o botão original, ele pode não reconhecer mais a Touch ID. Mas isso não pode causar o famoso erro 53 no momento da restauração? Já ouvi gente falando sobre restaurar com o botão desconectado, mas, sinceramente, nunca precisei fazer isso, nunca vi o erro 53 e quero continuar sem ver, afinal, normalmente, o cliente Apple também segue a linha do aparelho e é um pouco mais "exigente" hehehehe

Expandir  

Se você montar outra tela nova e manter o botão original o touchid funcionará perfeitamente. Ele só vai parar se tiver com as tiver rompidas, devido queda ou montagem errada no fechamento do aparelho. Se o home original estragar, infelizmente não tem concerto o touchid.

• Joinha 1
Link para o comentário

Tentei a atualização em um deles.

Entro no modo de restauração tranquilamente, o computador reconhece o aparelho, baixa o software mas, tanto tentando atualizar ou mesmo restaurar o aparelho, ele extrai o software e, quando o celular reinicia, ele pisca duas vezes o logotipo (semelhante ao comportamento quando tento ligar normalmente), o celular volta no modo de restauração e dá erro 4013 no iTunes.

O cabo é original e foi usado a poucos dias para restaurar um iphone 6S e um 5S tranquilamente.

Link para o comentário

Bom dia, pessoal!

Atualizando a situação dos aparelhos:

Aparelho 1: Esse é o que tentei fazer a restauração e não deu certo. Falei com o cliente, questionei por já ter vindo sem bateria. Ele então me falou que já tinha sido levado em outra assistência, trocaram a bateria, funcionou por dois dias, parou de funcionar de novo e a assistência informou que a placa tinha pifado.

Aparelho 2: Esse é o que, além de não ligar, estava com bateria e display danificados. Não tentei a restauração porque o cliente tava querendo que eu apenas trocasse as peças e ele levaria o celular assim mesmo, sem carregar iOS. Sinceramente, acho arriscado e com grandes chances de retorno pedindo pra devolver as peças, pois, visivelmente também já passou por outra assistência (a bateria estava machucada) e também já pode estar com a placa condenada e agora a bomba está nas minhas mãos.

Ainda não tenho cacife pra dar um diagnóstico preciso em placas de iPhone, mas não sou o tipo de técnico que gosta de dar o diagnóstico genérico de "queimou a placa", gostaria de saber o que realmente está com problema, mas, pelo visto, estou em um beco sem saída.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Mateus Kempin Olá amigo. 

Nesses casos como diriam você está em uma " sinuca de bico " , também sou como você em não dar diagnóstico genérico. Porém as vezes a dor de cabeça e o tempo em si falam mais altos. 

Estamos aqui para lhe ajudar a diagnosticar caso tenhamos êxito em identificar o problema, mas conforme você informa na resposta acima acredito que por mais tempo que você fique encima desses aparelho por mais ótimo que fique sua manutenção os mesmo podem lhe dar dor de cabeça a frente, ainda mais que aparelhos mexidos em outras assistência podem ter vindo com o defeito dobrado.

Eu particularmente quando o meu cliente informa que passou por uma outra assistência já aviso o de imediato que será feito uma orçamento e uma avaliação a respeito do estado do aparelho e se eu confirmo que vou mexer ou não, porque já peguei aparelho muito detonado, passar dias ajeitando e na entrega cliente achar caro ou vir com a famosa desculpa " Funcionou 7 dias e parou ", muitos dos caso querem até reembolso. 

Então amigo a situação sua quem vai decidir é você se vale o risco e valor a se trabalhar ou passa a bomba para frente. Essa é minha opinião. 

Abraço ! 

Link para o comentário

Em 03/08/2017 às 18:27, Mateus Kempin disse:

Tentei a atualização em um deles.

Entro no modo de restauração tranquilamente, o computador reconhece o aparelho, baixa o software mas, tanto tentando atualizar ou mesmo restaurar o aparelho, ele extrai o software e, quando o celular reinicia, ele pisca duas vezes o logotipo (semelhante ao comportamento quando tento ligar normalmente), o celular volta no modo de restauração e dá erro 4013 no iTunes.

O cabo é original e foi usado a poucos dias para restaurar um iphone 6S e um 5S tranquilamente.

Expandir  

Este erro bastante comum é realmente relacionados com o seu iTunes.

Verifica o link abaixo amigo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Hum... ressolda... o A8 é o processador, né? Partindo desses dois aí, vi outros vídeos em que estão, aparentemente, fazendo um retrabalho no chip de memória... não tenho os stencils e nunca fiz esse tipo de serviço, mas serve como incentivo pra passar a fazer, futuramente.

Obrigados pelas sugestões. 

Abraço

Link para o comentário

Obrigado @licas@grevan ,

No momento estou mais "sendo ajudado" do que "ajudando" aqui no fórum, então meus créditos para download acabaram. Mas fico muito feliz e agradeço o interesse e disponibilidade de vocês em me auxiliar. Nunca fiz ressolda/retrabalho mas pretendo me aprofundar nessa área, afinal, assistência trocando peças tem em todo lugar, reparando placa e fazendo bem feito já não são tantas assim.

Abraços

Link para o comentário

Agradeço aos amigos. 

Fiz o download, mas, como comentei com o @licas , o problema não deve estar relacionado ao software do PC. Fiz o procedimento de restauração no segundo iPhone, com o mesmo cabo e mesmo PC, e neste deu certo, só parou agora no momento em que o ID Apple para ativação não é o mesmo que o cliente me passou hehehe

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...