Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom pessoal, estou cm um iMac de um cliente, em que alguém foi realizar alguma manutenção e fez o favor, a proeza de arrancar (das placas) duas conexões ao abrir o equipamento puxando a tela de uma vez sem desconectar os cabos. Pois bem as conexões em questão são: Conector do LCD cujo part number é "FI-X30SSL-HF" em que o mesmo é soldado na placa lógica (placa principal/mãe), este até consegui encontrar em vários sites, inclusive no brasil; o segundo se trata do conector "MOLEX 53780-0470" cuja sua característica é "1.25mm Pitch PanelMate Header, Surface Mount, Right Angle, 1.90mm Height, 4 Circuits" este é ligado no inverter da tela (segue imagem em anexo, com destaque em laranja onde é localizado seu posicionamento).

Muito bem, o problema é que não estou encontrando este conector Molex, ao menos no Brasil ainda não, encontrei em sites como na Rússia, Alemanha, Inglaterra e e Estados Unidos, e não são caros diga-se de passagem, mas não digo o mesmo para o frete, que em todos casos são considerados caros bem como o prazo pra entrega é relativamente alto, logo se torna um problema. Gostaria que me indicassem lojas especializadas em conectores eletrônicos que eu possa comprar, uma vez que até o momento não consegui localizar nenhuma que os tenha.

Segue abaixo anexos de imagens do conector em questão: Molex 53780-0470.

Agradeço desde já, Abraços.

Atenciosamente, Rogger William.

c8b16019-c5bf-4457-aa83-b79f4609bd43.jpg

esquema 01.png

Модуль_подсветки_Инвертер_для_iMac_27___A1312_LCD_Backlight_Board_Inverter_AS031733057___612-009.JPG

Editado: por FLAVIOTECH
Postado
8 minutos atrás, regisfatef disse:

Voce verificou no ebay, aliexpress. Talvez em uma placa com defeito, fora de uso.

Sim, já fiz isso. Ebay quase nada... Aliexpress até encontrei, mas não entregam no brasil...

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...