Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Modulo Booster 5.1ch queimando fonte

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos estou com um modulo booster 5.1ch, ele estava com um mosfet irf3205 da fonte queimado, comprei outros novos iguais e troquei, porem quando ligo os mesmos esquentam muito, isso porque estou usando uma fonte de 12v - 2Ah. Quando alimento o modulo a tensão cai pra 5 - 6v, ou seja curto em algum lugar, porem não achei até o momento onde está esse curto, testei resistores, transistores de saída,  e não encontrei nenhum anormal, isso ocorre apenas em um lado da fonte, onde é o canal do sub, eu retirei os mosfets da fonte desse lado com problema e o modulo liga normalmente, porem quando os coloco de novo dá nesse problema citado acima.
 

Imagens da placa desmontada, obs: o lado esquerdo é o que está com problema.

2017-8-18 19-44-12.jpg

2017-8-18 19-43-39.jpg

2017-8-18 19-44-27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/08/2017 às 16:49, Fareis disse:

desliga os coletores de todos os transistores de saída, mede as pontes retificadoras e capacitores de filtro, verifica curto nas fontes +15V  e _15V. 

Ola amigo, eu retirei as pontes retificadoras e a luz verde do mudulo liga e mantem como se o curto sumisse, testei os dois diodos e estão bons. Testei os transistores de saída e estão bons também, os transistorzinho pequenos também testei resistores e não encontrei nenhum anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconectei todos os pinos coletores dos transistores de saída porem quando tento ligar o modulo o curto permanece, a luz verde de power fica ligando e desligando em com baixa intensidade.

edit: retirei todos os transistores de saida da placa e continua com o msm problema.

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...