Postado 21 de Agosto de 2017 8 anos Segue dica de como criar banco de rom's (Backup) de Bios sem abrir o computador! Link dos programas na descrição do vídeo no youtube! Editado: 21 de Agosto de 2017 8 anos por johnnymaia
Postado 22 de Agosto de 2017 8 anos @johnnymaia Parabéns mano, vou fazer uns testes com esse método. Como não precisa ficar abrindo vai facilitar muito, obrigado por disponibilizar. Verifica se o joinha que enviei foi creditado ai, esse sistema novo do fórum não sei usar ainda.
Postado 22 de Agosto de 2017 8 anos 5 minutos atrás, isaelf disse: esse sistema novo do fórum não sei usar ainda. Sim, foi creditado para o colega. O ícone do joinha é este > Os outros ícones são apenas reações que podem ser usadas, mas não geram créditos.
Postado 22 de Agosto de 2017 8 anos 1 minuto atrás, hds-tec disse: Sim, foi creditado para o colega. O ícone do joinha é este > Os outros ícones são apenas reações que podem ser usadas, mas não geram créditos. Agora entendi, obrigado.
Postado 22 de Agosto de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, isaelf disse: Agora entendi, obrigado. Foi sim companheiro, fico feliz em ajudar assim como me ajudam também.
Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos Pelo que já li e testei os backups feitos com este programa nem sempre são fiáveis. Em alguns casos o "dump" não é o mesmo que lendo diretamente do IC. De qualquer forma no caso das maquinas com EC (incluindo os SIO) não vais conseguir ler (penso eu! pelo menos nunca consegui).
Postado 31 de Agosto de 2017 8 anos @modernvisionpt Aqui também nunca deu certo, acho que só faz da main mesmo. Vou fazer mais uns testes esse final de semana pra confirmar. Comparar o dump feito com o gravador pelo editor de bin com o gerado pelo app.
Postado 1 de Setembro de 2017 8 anos @isaelf exacto! A coisa não bate certo....acredito que isto funcione mas não é com todas as placas.
Postado 1 de Setembro de 2017 8 anos Autor 19 horas atrás, modernvisionpt disse: Pelo que já li e testei os backups feitos com este programa nem sempre são fiáveis. Em alguns casos o "dump" não é o mesmo que lendo diretamente do IC. De qualquer forma no caso das maquinas com EC (incluindo os SIO) não vais conseguir ler (penso eu! pelo menos nunca consegui). Bom dia companheiro, como nosso colega @##PK## em seu tópico onde disponibiliza o programa mesmo disse, Atenção: este programa apresenta problemas. Com placas-mãe com 2 chips (EC/PCH ou EC/FCH) é certeza que vai apresentar problemas no back-up. Recomendo um gravador de eeprom para efetuar back-up dos chips BIOS. e no link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. são discutidas várias questões em relação ao uso do programa!
Postado 1 de Setembro de 2017 8 anos Eu não confio nesses programas que faz esses tipos de backup, o melhor mesmo seria tirar o ci e fazer uma copia do bios com gravador.
Postado 1 de Setembro de 2017 8 anos Autor 7 minutos atrás, msousainfo disse: Eu não confio nesses programas que faz esses tipos de backup, o melhor mesmo seria tirar o ci e fazer uma copia do bios com gravador. Como eu mesmo falo no tópico e no vídeo companheiro, é uma saída para fazer backups em maquinas FECHADAS, na garantia ou simplesmente que vieram para uma formatação! Pense em vc estar precisando de uma ROM e não ter nenhum arquivo para pelo menos tentar! Ainda mais sabendo que "semana passada, passou na assistencia uma igualzinha funcionando?!" complicado, ne nao!? Bons reparos! Editado: 1 de Setembro de 2017 8 anos por johnnymaia melhorar
Postado 1 de Setembro de 2017 8 anos 3 horas atrás, johnnymaia disse: Bom dia companheiro, como nosso colega @##PK## em seu tópico onde disponibiliza o programa mesmo disse, Atenção: este programa apresenta problemas. Com placas-mãe com 2 chips (EC/PCH ou EC/FCH) é certeza que vai apresentar problemas no back-up. Recomendo um gravador de eeprom para efetuar back-up dos chips BIOS. e no link: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. são discutidas várias questões em relação ao uso do programa! Não tinha percebido, imaginei que ia acontecer mesmo, mas queria testar pra ter certeza. @johnnymaia Isso ai, é útil e não custa tentar e fazer uns testes.
Postado 10 de Junho de 2021 4 anos Tem esse video aqui pô via MSDOS . inclusive placas mae intel da asus vem com um app msdos chamado (bupdate) pra realizar atualizaçao via msdos e os arquivos bios vem dentro do cdrom da propria placa no dvd de drivers junto com esse bupdate Assiste esse video ai!!! Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 10 de Junho de 2021 4 anos por Duke Nuken
Postado 10 de Junho de 2021 4 anos Em 21/08/2017 às 09:28, johnnymaia disse: Segue dica de como criar banco de rom's (Backup) de Bios sem abrir o computador! Link dos programas na descrição do vídeo no youtube! Esse video ensina tudo ...como criar o backup via MSDOS Mas so funciona no disco ( DOS) OU rufus akeo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 10 de Junho de 2021 4 anos por Duke Nuken
Postado 9 de Agosto de 2021 4 anos Essa maneira e bem melhor..nao precisa tirar o chip bios fora da placa principalmente ser for smd e for soldado na placa o risco de queimar o chip bios é maior esse video explica como fazer o backup com o ultilitario DOS (MSDOS) Cada fabricante disponibiliza isso no site do fabricante da sua placa pois o ultilitario e diferente para cada fabricante . Eis o video Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.