Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6230BR não liga

Avalie este tópico:

Rodrigoinfo

Posts em destaque

Ola Boa tarde forisrtas, entrou para mim pela segunda vez um HP DV6230BR, a primeira vez q ele entro era para ser feito a BGA, foi refeita e funciono, agora ele voltou fiz um ME pensando que seria a mesma que deu defeito mais nao subiu, o sintoma que apresenta, ele liga acende os leds e apaga, fazendo um mapeamento das fontes interna as 3,3v e 5v estão ok, mais precebi um curto pois a bobina da PN esta se comunicando com o terra, não sei se estou errado, mais pelo que saiba a bobina não pode se comunicar com o terra da placa.

Alguém já teve um problema parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de trocar o chipp de uma boa testada nos componentes da placa mae pode ser que tenha algum cmponente em curto!!!!

principalmente os ligados mais diretamente no chipset

Esta é uma boa dica antes de condenar o chipset. Um processo fácil seria levantar a bobina que alimenta o chipset para isolar o circuito e descartar a possibilidade de curto do lado do PWM.

Link para o comentário

olá amigo então o pn não pode ter curto tipo se o mesmo tiver comunicação do indultor ao terra então é sinal que o chipset esteja em curto só a troca do mesmo irá resolver o mesmo

verifique os capacitores com um multimetro para ver onde é o terra e veja se tem voltagens dos demais lados se não tiver pegue o esquema da placa e ejete com uma fonte simetrica em 3 amperes a voltagem correta e veja se o chi esquenta se o mesmo esquentar muito pode ter certeza o pn está totalemnte ruim

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...