Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida programa para teste em hd, qual o + confiável?

Avalie este tópico:

dadosbh

Posts em destaque

olá a todos...estou com alguns hds da seagate de 500gb, porém me surgiu esta dúvida do título...no meu pc, utilizo tbm o seagate, ao relizar o teste seatools da própria seagate, não consta nenhum erro e nenhuma falha...já testando este mesmo hd pelo programa hd sentinel, já acusa bad blocks e setores defeituosos...

o hd nao dá nenhuma falha em seu funcionamento..sendo assim nao entendo pq em um programa acusa erros e no outro já nao há nada de errado...alguém tem um dica em relaççao ao assunto?

obrigado, e abçs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh um HD com defeito, geralmente iria apresentar algum problema durante o uso da máquina (lentidão, travamentos, tela azul e etc).

Se a máquina funciona de modo normal, acredito que não há com o que se preocupar, ao menos num primeiro momento.

O próprio Windows, quando reconhece algum defeito no HD, já informa esta situação e aí sim, podemos nos preocupar...
Estes softwares podem não ser tão confiáveis assim, como afirmam....

• Joinha 1
Link para o comentário

Caro amigo , boa tarde !  Eu uso o Cristal e também o antigo Satux 3.0 que tem uma ferramenta para testes em hds .

O Cristal é rápido ele nós dá várias informações , inclusive sobre a saúde do já citado hd . Teremos 3 tipos de informações

disco rígido saudável, alerta , crítico. Quando acusa alerta vc pode até usar mas normalmente  fica lento, não é um hd confiável melhor trocar , no caso do crítico nem pensar . Já os saudáveis em 98% dos casos são aprovados .

• Joinha 1
Link para o comentário

13 minutos atrás, hds-tec disse:

@dadosbh um HD com defeito, geralmente iria apresentar algum problema durante o uso da máquina (lentidão, travamentos, tela azul e etc).

Se a máquina funciona de modo normal, acredito que não há com o que se preocupar, ao menos num primeiro momento.

O próprio Windows, quando reconhece algum defeito no HD, já informa esta situação e aí sim, podemos nos preocupar...
Estes softwares podem não ser tão confiáveis assim, como afirmam....

este hd eu comprei ele zerado, e foi instalado o windows apenas 1 vez e só ficou neste cpu, instalo nele só  programas e arquivos variados mesmo. todos os testes do programa seagate tools  deu 100% aprovado...mas ao verificar o hd nestes programas dá um certo susto...mas vou continuar usando até ver como fica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...