Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Microsoft desativa o Internet Explorer de vez no Windows 10

Avalie este tópico:


elias.girardi

Posts em destaque

Usuários do Windows 10 não terão mais como utilizar o Internet Explorer 11, mas o modo IE do Microsoft Edge continua de pé

 

microsoft-internet-explorer-3-1060x597.thumb.jpg.7c5e0da41bc2a8fb281ff4f9dc9fc41e.jpg

Internet Explorer (Imagem: StudioEgo/Flickr)

 

Sim, o Internet Explorer 11 já foi aposentado, mas ainda era possível utilizá-lo no Windows 10. Agora, a Microsoft colocou a última pá de cal sobre o navegador, dando um adeus eterno: a companhia desabilitou o aplicativo permanentemente no antecessor do Windows 11 em uma atualização liberada nesta terça-feira (14).

 

A medida dá sequência ao encerramento do browser, anunciado em junho de 2022. Na ocasião, a Microsoft cortou o suporte ao software, passando a bola de vez ao Microsoft Edge. O fim, vale lembrar, aconteceu um ano depois que os apps da família Microsoft 365 deixaram de ser compatíveis com o navegador.

 

Nesta terça-feira (14), a Microsoft atualizou a publicação que fala sobre o desligamento do navegador inaugurado em 1995. Na nova nota, a empresa explicou que o Internet Explorer 11 sem suporte foi “desativado permanentemente” em determinadas versões do Windows 10, com destaque à versão doméstica.

 

Este encerramento aconteceu através de uma atualização para o Microsoft Edge, liberada hoje. E, como era de esperar, o novo pacote está sendo distribuído gradualmente aos usuários. Portanto, se o navegador ainda funcionar no seu computador, será preciso aguardar até o desligamento total.

 

“Todos os dispositivos comerciais e de consumo restantes que ainda não foram redirecionados do IE11 para o Microsoft Edge foram redirecionados com a atualização do Microsoft Edge. Os usuários não poderão reverter a alteração”, explicaram. “Além disso, o redirecionamento do IE11 para o Microsoft Edge será incluído como parte de todas as futuras atualizações do Microsoft Edge.”

 

microsoft-internet-explorer-2-1060x596.thumb.jpg.3e21e85ab7863bb358c1b3edc89f3cfa.jpg

Internet Explorer (Imagem: Josh Holmes/Flickr)

 

Referências do Internet Explorer serão removidas depois

 

Esta primeira atualização impede o uso do navegador. Todavia, isto não significa que as referências, como ícones no Iniciar e barra de tarefas, serão removidas imediatamente.

 

A Microsoft informou que estes elementos só serão cortados pela atualização de segurança agendada para 13 de junho de 2023. Também haverá outro update opcional, dessa vez agendado para 23 de maio de 2023, que também vai retirar estas menções ao navegador antigo.

 

Ainda de acordo com a companhia, se a sua empresa está encarando dificuldades devido ao encerramento do browser ou com o uso do Modo IE do Edge, será preciso entrar em contato com a Microsoft para resolver os problemas.

 

Mas não são todas as versões do Windows 10 que terão o navegador encerrado por agora. No momento, o Internet Explorer 11 continuará funcionando nas seguintes edições voltadas para o público corporativo:

 

- Windows 10 Long-Term Servicing Channel (LTSC);

 

- Windows 10 IoT Long-Term Servicing Channel (LTSC);

 

- Windows 10 para o governo da China.

 

Também será possível utilizar o browser no Windows 8.1, 7, Server SAC e Server LTSC.

 

O Modo IE do Microsoft Edge e as plataformas MSHTML/Trident, WebOC e automação COM também permanecerão de pé.

 

Vale lembrar que o Windows 11 foi lançado sem o navegador.

 

Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/02/14/microsoft-desativa-o-internet-explorer-de-vez-no-windows-10/

 

  • Joinha 4
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • djsync destacou este tópico
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...