Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 3501 LA-K033P Rev 1.0 nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde amigos, estou na bancada com este aparelho Dell Inspiron 3501 placa LA-K033P Rev 1.0 que nao liga, inicialmente ele molhou e o cliente foi rapido em trazer pra oficina felizmente nao oxidou muito mas tinha defeito no chip do 5valw que tive que trocar ele no que voltou a funcionar esta fonte de 5valw a de 3valw tambem esta funcionando e a de 1.8valw tambem funciona ok o botao power ao ser pressionado ele acende a luz laranja e desliga o consumo na fonte simetrica nao passa de 50ma a alimentaçao do SIO esta correta tem as 3 voltagens mas nao liga as demais fontes da cpu nem da memoria nem do chip de video, se alguem puder ajudar agradeço com joinha.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Postado
38 minutos atrás, vado disse:

Post as tensões em todas as bobinas antes e depois do start

e também procura o esquema elétrico pra você analisar a sequência de start e tentar encontrar em qual estágio ela para. manda aqui depois

• Joinha 1
Postado (editado)
56 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

na foto as voltagens na placa, apos presionar o botao power as voltagens nas bobinas nao mudam e o consumo tambem permanece inalterado.

Screenshot_4.jpg

Post o numero das bobinas e quais as tensões não era pra colocar na foto.

Tá com o esuqema?

Editado: por vado
Postado (editado)
1 hora atrás, MJVFC disse:

Eu uso paint mesmo

kkkkkk eu tbm. 

Em 03/12/2025 às 18:10, Marcelo Leal Lemos disse:

entendi, vou fazer uma listinha com as bobinas,

estou com esquema sim

amigo, vai pra sequência de start e analisa. já era pra ter evoluído seu caso

vi que vc já fez um reparo inicial no CI do 5valw mas procurou por outros curtos na placa tanto na linha de alta como na de baixa?

Editado: por MBytesInfo
  • Joinha 1
Postado
11 minutos atrás, MBytesInfo disse:

kkkkkk eu tbm. 

amigo, vai pra sequência de start e analisa. já era pra ter evoluído seu caso

vi que vc já fez um reparo inicial no CI do 5valw mas procurou por outros curtos na placa tanto na linha de alta como na de baixa?

fiz varias mediçoes na placa nao encontrando mais curtos, os 19v estao estaveis e as voltagens de 3.3v e 5.0v ALW tambem estao estaveis, stou com a bancada um pouco complicada trabalhando em 3 equipamentos ao mesmo tempo sem achar nada que possa dar sequencia, tem dias assim mesmo...

Postado
27 minutos atrás, vado disse:

O PUG1 tá sendo alimentado e habilitado, 

Vê se tem algum curtot na linha +VCCIN_AUX

nao tem curto e tem voltagem de 0,05v, o botao power nao altera nada pois ele somente acende a luz laranja e desliga mais nada.

Screenshot_7.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...