Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique placa j14im2x nao liga

Avalie este tópico:


guhh69

Posts em destaque

Bom dia

Estou com este positivo aqui ele nao liga e o led da bateria fica piscando com a bateria conectada

A placa é uma j14im2x v1.1 nao consegui encontrar o esquema

 

Encontrei os 19v proximo a entrada

O u10 parece estar com todas as tensoes ok, tambem achei 14v no u2

 

Se alguem puder pelo menos me ajudar com o esquema da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem teo esquema em outro formato sem ser .bin ?

 

Acredito que o companheiro se confundiu e postou a BIOS do aparelho.

 

Sem o esquema é dificil, verifique se tem alimentacao na BIOS e no I/O, a partir do datasheet dele. Verifique que haja tensao no botao de power e que esta zere quando o botao é presionado. Caso tenha tensoes OK experimente aproveitar o arquivo que o amigo mandou e regravar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Encontrei os 3.3 na bios mais nada no power, sem o esquema ta complicado, nao quero fazer reflow sem ter certez

 

Ai voce falou tudo, quando nao se tem o esquema o mais provavél é sair dando tiro no escuro e acabar aumentando o dano.

 

Tenta com este esquema e se nao coincidir deixa um pedido na secao correspondente

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia

Estou com este positivo aqui ele nao liga e o led da bateria fica piscando com a bateria conectada

A placa é uma j14im2x v1.1 nao consegui encontrar o esquema

 

Encontrei os 19v proximo a entrada

O u10 parece estar com todas as tensoes ok, tambem achei 14v no u2

 

Se alguem puder pelo menos me ajudar com o esquema da placa

 

 

Boa Tarde,ei estava com o mesmo sintoma nessa placa,troquei o U12 (815LN) e o U2 8602GN) agora a placa ta funcionando direitinho ok espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com uma placa dessas. Antes ela acendia o led da bateria, ao pressionar o power ela ligava por uns 2 segundos e desligava. Algumas vezes, ao conectar a fonte, a mesma apagava o led e ficava dando uns estalinhos, mas bastava desconecta-la da energia e reconectar e isso parava. Medi a fonte e ela esta ok. Hoje a placa esta completamente inoperante, não faz e nem acende nada! Fiz algumas medições e percebi que entram os 19v. Seguindo a orientação de alguns amigos do site, verifiquei alguns componentes. Notei que o u2 (8602gn) apresenta diversas tenções, tenho uma forte suspeita de que ele seja o sabotador. Ao medir o mosfet p2003evg, notei que ele recebe 19v e libera 1,30v (esta normal?) A tensão maxima que encontrei na saida para bateria, foi 4,32v. A minha duvida é: Quais as tensões do u2? Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com uma dessa com o mesmo problema, com o carregador plugado ao pressionar o botão power acende a luz vermelha da bateria por uns 2 segundos o cooler não gira não faz mais nada, não liga. Removi o U2 (8602GN), o note liga por uns 5 segundos sem vídeo com o led em cor azul, porém logo desliga. Queria saber se é para o note funcionar sem este CI ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Com o carregador plugado ao pressionar o botão power acende a luz vermelha da bateria por uns 2 segundos o cooler não gira não faz mais nada, não liga.

Com o  U2 (8602GN) removido, o note liga por uns 5 segundos, girando o cooler, porém sem vídeo, e logo desliga.

Resolvido trocando o U2 (8602GN).

 

Se ajudar dá joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...