Postado 13 de Outubro de 2017 8 anos Note não acende nenhum led, já apertei o botão do reset, já injetei tensão na entrada e não tem curto, alguma dica pessoal? Estou precisando do esquema também, por favor... Editado: 14 de Outubro de 2017 8 anos por Gilson Macedo Não exagerar nas letras maiúsculas
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos Autor Somente os 19v no mosfet de entrada, mas no pino 4 dele não tem nada e ele não conduz, e não sei de onde vem a tensão, sem o esquema fica complicado, restante da máquina está tudo zerado.
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos @Cleber_csc injeta tensao no source desse fet ai....começando com 1v e visando o consumo e ponto de aquecimento
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos Autor Tirei o mosfet e ele está bom... Injetei até chegar os 19, não teve consumo de corrente e não vi nada acontecendo...
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos Autor Sim, não teve consumo de corrente e não teve nenhuma tensão pra frente, o r01 tá ok e foi nele que coloquei os 19...
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos @Cleber_csc nao tem tensão alguma na bios e nem em nenhum outro ponto?
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos @Cleber_csc caaaara....se injetar tensao no r01 vc nao essa mesma tensao injetada nao chega nem no pwm primario?
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos Autor não medi, pois estou sem esquema, amanhã vou ver, mas led não ligou não...
Postado 14 de Outubro de 2017 8 anos https://eletronicabr.com/files/file/4771-esquema-schematic-acer-e5-574-zoro-sl-zrw-zrwa-daozrwmb6go-17399rar/ esquema e um ?pra incentivar....compre o pacote de download 1 e baixe o arquivo!!
Postado 16 de Outubro de 2017 8 anos Retire os mosfets de entrada, injete tensao de segurança no source de PQ22 (folha 30), e verifique os mosfets da linha de vcore se estao superaquecendo ( entram em curto neste modelo - crônico), se algum destes mosfets estiver em curto a placa entra em protecao bloqueando o +B ( +19V).
Postado 18 de Outubro de 2017 8 anos Autor Boa tarde Marcelo Galtarossa, não tenho o esquema, mas vou fazer o que me falou e volto pra falar o resultado, muito obrigado.
Postado 24 de Outubro de 2017 8 anos Autor Boa noite, consegui o esquema e fiz como disse o Marcelo Galtarossa e está em curto, tem um monte de capacitor pra todo lado dando curto já retirei uns 6 e até agora nada, tem uns 3 aquecendo proximo ao processador retirei os mesmos e nada, alguém sugere algo? Obrigado.
Postado 24 de Outubro de 2017 8 anos - Voce pode medir os capacitores, fora do circuito, e confirmar se estão realmente em curto. - Geralmente é aplicado tensão de 1 Volt, com 2 Amp, na linha de alimentação, que existe a suspeita de curto e caso haja componente em curto, logo vai aquecer bastante na placa. - Não se deve injetar tensão muito alta, em alimentação de fontes secundárias.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.