Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo/ MS 7529 Ver 1.1/ liga mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá!

Estou com uma placa da MS 7529 que está ligando mas não dá, não esquenta processador. Medi as tensões estão presentes nos fets de entrada tenho 11,8v, mas nos fets de saida 0v.

Assisti um vídeo que  apontava  problemas semelhantes próximo ao processador e que para descobrir  a possível causa do problema o amigo que consertava   retirou os fets os capacitores para testa-los fora da placa, óbvio, aqui faço uma pergunta existe um maneira de testar esses componentes de forma mais prática e eficiente sem que precise retirar da placa? 

Observem na foto que destaco os fets de entrada que não tem tensão, tem um capacitor que pode ser a causa do problema que ainda não removi, optei por postar antes a dúvida para depois me lançar na solução do problema.

Resolvido com as substituições apenas dos capacitores.

Pos 7529.jpg

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo!
 

Se estou vendo direito, esse capacitor demarcado está com uma aparência bem suspeita. Eu começaria trocando-o e desconfiando dos demais também, trocar todos da linha do vcore já me salvou muitas placas, até mesmo alguns com aparência boa. Caso você tiver osciloscópio é possível medir as ondas usando ele, as vezes a falta de tensão é por conta do PWM ou algo no caminho dele.

Abraços!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...