Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigo, quais os testes você já realizou nesta placa ?

Já testou com outra memória ?

Já testou com outro processador ?

Já identificou as tensões da placa nas fontes da memória e VCore ?

P.S: Tem um série de placas da MSI que dá um problema referente a memória onde se colocar a memória em um slot a placa funciona, se colocar em outro a placa não funciona. Não sei se essa sua é dessa série pois não lembro o modelo agora mas tenta atualizar a BIOS dela. Aqui tem a BIOS dela

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e pela quantidade de atualizações ela é bem bichada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa minha placa. Tenho apenas 2 tipos de memória ddr2 com uma ela apresenta d4 e nas 2 outras c7. Ela estava funcionando mas deu esse problema após eu experimentar as outras memórias. Estou iniciando no assunto. Como atualizar a bios se ela não dá mais vídeo e não tenho o gravador ainda. Onde se mede as tensões das fontes da memória e vcore? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário

É essa minha placa. Tenho apenas 2 tipos de memória ddr2 com uma ela apresenta d4 e nas 2 outras c7. Ela estava funcionando mas deu esse problema após eu experimentar as outras memórias. Estou iniciando no assunto. Como atualizar a bios se ela não dá mais vídeo e não tenho o gravador ainda. Onde se mede as tensões das fontes da memória e vcore? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

Amigo, esses procedimentos de medição vão exigir conhecimentos em eletrônica e vejo que você não tem ! Quanto a atualização da BIOS achei que você teria  um gravador de eeprom. Olha, pelo que você falou acho melhor levar essa placa sua para um técnico pois nenhum dos procedimentos que citei é fácil, para realiza-los será necessário muitos estudos ! Essas memórias são as memórias originais da placa ? Vendo as especificações dessa placa ela suporte DDR2 667/800 e D4 na Debug é relativo a memória (ou a memória não funciona ou o circuito da memória).

Essa placa parou de funcionar do nada ou teve algum fato que não foi informado ?

Link para o comentário

Tenho conhecimento em eletrônica. Só não tenho muita experiência em motherboard. Obrigado pela ajuda. Vou me virando por aqui. Se eu levar para um técnico nunca vou aprender. Tenho várias placas aqui e é nelas que estou testando meus conhecimentos. Essa placa estava morta e consegui revive-la o erro só se apresentou após eu trocar várias memórias diferentes.

Link para o comentário

Os defeitos podem ser sltot de memória com umidade ou sujeira, memória ruim destruida por eletricidade eletrostatica ou mesmo a atualização de bios que o amigo já comentou. Quanto a medir a memória vc pode fazer de duas formas: com a placa desligada e sem estar com a fonte de enrgia ligada na tomada, veja qual resistencia vc encontra numa Bobina Grande proxima aos slots. Essa bobina é a saída da tensão da memória ram 1,8 se for DDR2 e 1,5 se for DDR3. Como o amigo tem conhecimentos de eletrônica deve saber se vc achar baixa resistencia nessa Bobina com o ponte de Memória é por que a memória esta ruim e se vc achar sem a memória baixa resistencia é por que tem algum componente nesse circuito em curto. Obviamente, com a placa energizada se vc encontrar tensao de 1,8 ou 1,5 V é sinal de que o circuito encontra-se bom. :D

Link para o comentário

lupujol, o conhecimento é algo que não tem preço. Sei que é de seu interesse aprender e somar conhecimento, o mesmo acontece comigo, algo que encaro como um processo contínuo a mais de 30 anos na área da eletrônica.

No seu caso em questão, seria interessante iniciar a análise da placa pelas medições básicas, como por exemplo, saber se o CPU[pre][/pre] está sendo alimentado, a memória, a bios e por ai vai.

Veja através da imagem onde fazer as principais medições e tirar as dúvidas.

Se tiver mais alguma pergunta, fique a vontade para faze-la.

msi.jpg.3d0f932983d180abca3e935dc0164071.jpg

Link para o comentário

A fonte do vcore do cpu consiste em 3 circuito iguais com dois pares de fets, atuando um par de cada vez controlado pelo ci pw. Assim evita o superaquecimento dos fets.

O 1º fet tem 12v no dreno alimentado pelo plug P4. O 2º fet atua como diodo retificador de alta corrente, dele sairá a tensão que alimentará o processador, em torno de 1v a 1,3v dependendo do cpu que usar. Processadores mais antigos como por exemplo Pentium 4, Celeron M, Pentium M, usam tensões mais altas em torno de 1,25v. Normalmente "pifa" o 1º fet, entrando em curto. Pra saber se ele esta bom faça uma medição  com o multímetro entre dreno - source - gate,  sem o cpu no soquete.

Veja na imagem.

msi_fets.jpg.37b271bc703ce93c045b98778bd64cb0.jpg

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...