Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+ Sem video após reballing sul

Avalie este tópico:

diego.lv

Posts em destaque

Boa tarde,

estou com um positivo SIM+ placa 6-71-m74s0-d06a.gp

estava com o famoso problema na wireless, fui fazer o reballing e não partiu o video novamente

fiz os seguinte procedimentos após isso:

-substitui por outro chip

-troquei a bios

-substitui o super i/o

-substitui processador

-substituir as memorias

-ME na ponte NOrte

tudo sem sucesso

não vi nenhum componente danificado, e os reballing ficaram perfeitos... e o notebook acende todas luzes porem só não parte o video.

alguem já viu alguma coisa parecida?  :o

att

diego valente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2013 às 20:39, diego.lv disse:

sim, tá tudo no lugar... eu uso uma Shuttler Star Sp360c, já fiz muito reballing desse chip porem esse foi o unico q não funcionou

agora estou curioso o pq isso aconteceu

Colega é triste isso, já aconteceu comigo também um caso parecido, e encontrei problema nas ilhas da placa, com o calor para tirar o chip pode ter rompido trilhas ou ilhas na placa bem como descolado alguma camada rompendo trilhas dentro delas, é um risco que a gente corre, esta placa pode ter passado por outro técnico que fez algum reflow superaquecendo e ficou na pontinha para romper, eu aqui quando vejo que fizeram reflow ou reballing na bga nem pego, bom talvez não seja seu caso mas fica aqui este lembrete ok. Boa sorte e se achar o defeito poste ai pra gente saber mais.

Link para o comentário

Diego teve um dia que aconteceu isso aqui comigo. Era o mesmo problema. Fiz reballing na ponte sul sis968 como de costume. Para minha surpresa não subiu vídeo. Troquei o chip e nada adiantou. O problema estava no soquete do processador. Fiz um reflow no soquete do processador e o problema foi resolvido.

Link para o comentário

consumo da fonte deve ficar tono de 1amp caso fica muito baixo pode ser problema com a ponte sul!!  pra vc entender alimente placa funcionando e outra com defeito de chip e olhe a diferença de consumo, com a pratica vc consegue verificar e tem problema de chip somente com a fonte!!!! tem que ser mesma placa pra fazer teste!!!

Link para o comentário

Em 22/08/2013 às 05:29, ney_e4 disse:

Diego teve um dia que aconteceu isso aqui comigo. Era o mesmo problema. Fiz reballing na ponte sul sis968 como de costume. Para minha surpresa não subiu vídeo. Troquei o chip e nada adiantou. O problema estava no soquete do processador. Fiz um reflow no soquete do processador e o problema foi resolvido.

voce fez o reflow no soquete com qual equipamento? vc aqueceu por baixo da placa?

Link para o comentário

Reflow no soquete do processador é a mesma coisa que se fosse reflow de chipset. Aquece por baixo sim. Do mesmo jeito de que quando vai sacar algum chipset. A única diferença é que aqui neste caso não uso fluxo amtech 223. Para reflow uso fluxo amtech 559 diluído com álcool isopropílico. Quando ele balança já está pronto. Depois disso uma boa limpeza se faz necessário.

Link para o comentário

rapaz, se você já trocou por 2 chips novos mais a tentativa de reball, quantos processos já fez nesta placa, esquece ela, pode jogar fora, com 4 tentativas a placa indo pra máquina, na 5º já desisto, já rompeu trilha, ilha e se funcionar vai dar retorno.

Essa MB não tem o Sis 307, ele que é responsável pelo vídeo, aperta ele com o dedão e veja. Você partiu para corrigir o wireless, mas tem outro chip responsável pelo vídeo que pode ter dado problema no primeiro processo de bga.

Link para o comentário

Eu tb acho, já perdi dois dias de serviço nessa bomba... mas como sou muito persistente gostaria de saber qual era o defeito real, e já vi esse chip aki e já apertei e fiz um reflow nele tb, sem sucesso... não acredito que tenha dado problema em alguma trilha, mas obrigado pela dica... o negocio é produzir e esquecer esse pepinos... dessa vez só vou tentar o reflow do soquete e condenar.

vlw pela dica  C:-)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...