Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio placa ( mbx - 223 ) liga e desliga

Avalie este tópico:


joaopaulo

Posts em destaque

amigos esse sony liga apos aparecer a imagem segundos depois desliga com ou sem hd .

 

esse defeito vcs pegaram mas nao lembro se alguem resolver se sim , entao ajude me pois ja tenho 3 com mesmo defeito  desde ja agradeco

 

obs : desliga sem hd ou seja sem sistema , ele liga e dar imagem normal

circuito do cooler esta funcionando depois parou fiz a ligacao do cooler direta ele ta girando mas mesmo asim desliga

noto tb q o bga sul esquenta e quando chegar um determinada temperatura ai ele desliga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal abro esse topico mas uma vez com uma imensa satisfacao de desafio

 

axo q ate entao  ninguem resolveu esse defeito desse sony vaio , entao pessoal vamos la essas placas estao sendo devolvida sem concerto eu ja  to com 2 na bancada mesmo problema .

 

liga da video em seguita esquenta e desliga

nao e cooler , processador , memoria , hd , super io , bios

 

agora observacao o coller nao gira a nao ser q vc faca uma ligacao direta foi o q fiz mas nao resolvel

 

amigos nao desista desse pro vamos tentar mas uma vez resolver pq se nao muitas placas vao para o espaco esta aparecendo muito esse defeito aki e em todos os sony vayo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente até hoje não conheci ninguem que resolveu este equipamento, mesmo trocando BGA, removendo sensor do thermal, regravando bios, I/O , não conseguiram resolver, espero que você tenha sorte em resolver esta bronca, pois eu já passei mal bocados com esta placa e não consegui resolver, rs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces tentaram atualizar a bios ? Muitas atualizaçoes de BIos das placas mae mais novas da Sony estao causando dor de cabeça! Após atualização diversos sintomas estranhos, como por exemplo em algumas mbx-237 , a placa nao dá nenhum sinal de vida, como se a placa mae estivesse morta mesmo. Entao , se voce atualizou a bios, tente regrava-la com a versao anterior , ou atualizar com uma nova versao, caso disponivel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaopaulo, lembre-se que é proibido abrir tópicos duplicados, por favor continue o seu problema sempre no tópico original.

 

Você já recebeu advertências anteriores, evite mal entendidos, tenha sempre em mente as regras do forúm.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Contamos com a sua colaboração  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estava com um com exatamente o mesmo problema e consegui resolver ele agora com este arquivo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Foi so regravar os dois chips e o defeito desapareceu.

e eu que ja havia feito tudo neste note reflow,reballing,troca de h55,troca de super io.Perdi mais de 4 dias lutando com ele.

espero que os colegas q estao passando pelo mesmo problema tbem possam resolve-lo.

um detalhe o chip PU3 BQ24753 tbem estava com soldas frias eu ressoldei ele tbem.

espero ter ajudado.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...