Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Construa sua máquina BGA gastando muito pouco VER.3.0

Avalie este tópico:

General

Posts em destaque

general uma outra pergunta .... vo ja chego a usar o perfil do vap ??

Sim, já usei sim.

Eu só uso a ir6k agora pra soldar o chip na placa, mas só pq ainda não tive tempo de achar o ponto na caseira.

Então extraio o chip na caseira (que é o crucial para o sucesso) e soldo o chip na placa com a ir6k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axei a foto!

se o seu soprador nao for igual ao do ninja,digital coloca essa bagaça ai do poste de cima "dimmer"

que é esses controle de velocidade de ventiladores. ou pesquisa um esquema de "dimmer".

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Realmente seu projeto é melhor que muitas chinêsas.

com um pouco de prática, não tem erro.

Tenho uma IR t862, mas pense em raiva, não consegue fazer notebook apenas celular.

vou ter que fabricar um negócio desse.

Já vou produtar  o gabinete de cpu velho e o forno.

Aplausos para o tópico.

Um grande abraço, Goiano

Link para o comentário

Opa fala ai mocada ai o goiano da para vc usar t862 manin, negocio e tu aumentar o pre dela , e trocar a lampada por uma estacao reguladinha ou um soprador termico  , eu ainda estou vendo uma forma de colocar certinho o soprador, mas da certinho manin, enquanto nao faco isso eu tenho a t870a , mas ja estou vendo isso ai ja testei com estacao e funcionou certinho usei uns bicos que tenho aqui dos tamanhos do chips para colocar na estacao de ar , se tu fizer como o general ai usar um soprador porem apoiado no proprio cano da lampada da sua t862 que da certinho manin.

ja te dou ate uma ideia que e oque estou estudando em fazer, como o cano que o general usou no soprador tu pode usar e ai so tu colocar no suporte da lampada, so tu firmar ele direitinho que ai tu tem ate o poder de elevar ou descer o mesmo, porem tu tem que aumentar o pre dela , pq esse pre dela e muito ruim para notes, mas da sim com certeza da para vc fazer na sua.

quando sobra um tempo aqui te mostro como foi feito na minha para tu ter uma nocao direito doque estou falando , se tu quiser cara tu pode ate usar resitencia da ir6000 superior cara porem so vai ter que adaptar direitinho ,umas modificacoes,mas tem varias forma de tu usar mano , aproveitar oque tem e a melhor forma.

Link para o comentário

As idéias para montar são várias e pode até ser utilizado resistência infravermelho para reduzir o tamanho que não está muito cara não. Eu ia montar a minha, mas comprei uma Achi IR 6000 e vi que é bastante fácil montar uma igual usando controlador PID, relê de estado sólido e resistência infra.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

É galera, não tenho errado nenhum chip mais, tudo tem dado certo, estou mt feliz mesmo, meu trabalho nunca prosperou tanto, faz 3 meses que fiz ela e até agora não voltou nenhum bga, fiz uns 40 mais ou menos nesse período.

General fiz uma dessa também. Tirei como base as ideias sua e do ninja. Emendei dois gabinetes velhos de pcs usando ribiti, pus o soprador por baixo e comprei uma resistencia para churrasqueira para ficar como pré. No top não pus nada, uso outro soprador manualmente. Tá dando de lavada na T870A, encostei ela aqui. Já ia comprar a honton más como o serviço aqui de bga é pouco resolvi esperar. Sabe como é começo de ano... Tiro chipset em 6 minutos sem estressar o chip e a placa. Tiro a seco sem usar fluxo. Na T870A gastava em torno de 15 minutos para tirar um chip e ainda tinha que aquecer a placa com pré bem alto nela toda a cerca de 180 graus, e tome fluxo, porque se não nada feito. Com esta aqueço a placa até chegar a 140 graus para depois usar os dois sopradores. Sai na moleza. E pra soldar então que maravilha, é molezinha.

Link para o comentário

O custo da estação que fiz foi de 200,00 reais. Dou risada aqui quando ponho a monstra que fiz perto da T870A . Fico comparando e pensando: uma máquina em que gastei 3.200,00 toda bonitinha e tals perto de uma monstra feinha bem avacalhada que ficou em 200,00 merrecas para fabricar. A monstra dá de lavada. Agora vou procurar fazer melhorias na monstra. Quero ver como vai ficar daqui uns tempos. Uma outra vantagem grande que acho na monstra é a manutenção. Se estragar fica barato para consertar.

Link para o comentário

O custo da estação que fiz foi de 200,00 reais. Dou risada aqui quando ponho a monstra que fiz perto da T870A . Fico comparando e pensando: uma máquina em que gastei 3.200,00 toda bonitinha e tals perto de uma monstra feinha bem avacalhada que ficou em 200,00 merrecas para fabricar. A monstra dá de lavada. Agora vou procurar fazer melhorias na monstra. Quero ver como vai ficar daqui uns tempos. Uma outra vantagem grande que acho na monstra é a manutenção. Se estragar fica barato para consertar.

Hehehe, que bom que foi de ajuda.

Realmente o resultado é surpreendente!

Até agora está tudo ok, assim que possível quero colocar uns controladores nela para poder soldar o chip com ela tmb, e então me desfazer de vez da IR6000 que até agora é apenas para marketing, quando alguém vem aqui escondo o monstro e mostro a IR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...