Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S1990 Placa mae A14HV6-T840 Travado no logo da Positivo

Avalie este tópico:

Marciopira

Posts em destaque

Estou com este note Positivo unique S1990 placa mae A14HVOX  oque ocorreu foi o seguinte. Estava com windows 8 , outro tecnico tentou colocar windows 7 mas durante a formatação, depois da primeira reiniciada que deu ele travou no logo da positivo e nao faz mais nada. Acredito que o problema seja a bios, porem nao tenho o arquivo correto. Pesquisando aqui no forum encontrei  alguns com o mesmo defeito mas ninguem resolveu.  Aqui no forum tem o arquivo na area de downloads mas gravei e nao dá nem imagem .

o arquivo  que tem p/ download tem apenas 4mb e o original tem 8mb acredito que seja por isso... Entao se alguem  tiver a bios deste modelo funcionando, ficaria muito grato .... ou entao alguma outra ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nõ sei como fez pra regravar a bios colega, mas eu costumo fazer o bakup do arquivo e pelo bakup eu ja vejo o tamanho correto da bios para tentar achar o mesmo no site.mas faça como o colega acima citou , tente ligar com o minimo de periféricos possivel.pode ser uma coisa a mais que deu problema....

Link para o comentário

Agradeço ao Midaslab por disponibilizar o arquivo ( ganhou joinha ) porem fui tentar gravar com  o nanobios e ele nao reconhece o chip  de bios w25q64 . Será que eu poderia gravar esse arquivo em outro chip compativel e que seja reconhecido pelo nano bios ???? Tentei gravar em um chip winbond 25x80avsig , gravou normal porem  o notebook nem liga com ele. Talvez alguma atualização do programa nanobios poderia resolver ????

Link para o comentário

Ola, a bios original que e a 25q64 tem 8 mega, e a 25x80 que vc usou tem 1 mega de espaco disponivel entao vc vai ter que achar uma com o mesmo espaco disponivel, pq vc nao vai gravar 4 ou 8 mega de arquivo num espaco de 1 mega, por exemplo:

MX25L64

WINBOND 25X64 ou 25Q64

Essas sao compativeis e mais outras de outras marcas, mas tem q prestar atençao no espaco diponivel, e facil identificar, por exemplo as bios 25xxx que tem siglas para identificalas pela quantidade de bits diponivel, exemplo:

MX 25X40... tem 4 megabit = 512k

MX 25X80... tem 8 megabit = 1 megabyte

WINBOND 25Q16... tem 16 megabit = 2 megabyte

WINBOND 25Q32... tem 32 megabit = 4 megabyte

WINBOND 25Q64... tem 64 megabit = 8 megabyte

Essa logica vale para todas as marcas.

E so usa o fator multiplicativo, 1 megabit e igual a 128 kbytes ai e so multiplicar.

tai a dica

Link para o comentário

Bem , consegui o arquivo com nosso amigo samoel/ midaslab. Agora acho que a solução é comprar um gravador de bios novo!!!!  uma vez que  o nanobios nao funciona com esse modelo de bios.!!! Alguem poderia me indicar qual gravador de bios  comprar?????  para gravar esse chip 25Q64FVSIG  ?????

Grato a todos!!!!

Link para o comentário

Amigo nao é por nada mais voce fez testes basicos como retirar o teclado do notebook? ja peguei assim em positivos.

tambem ja aconteceu de ter cartao de memoria no slot e o mesmo ficava tentando ler e travava na tela da bios tambem!

pode ser ate o hd ou leitor de cd!

verifique esses testes mais basicos. ate hj todos que vieram com esse erro pelo menos eu nunca resolvi com gravacao de bios sempre eram problemas bestas que me deixaram procurando por horas..

verifique e boa sorte!

Link para o comentário

Amigo procure aki no forum mesmo nao precisa comprar!

gravador de bios SPI tem o projeto aki! todos os CI's que precisei sempre consegui com ele, tenho uma willem e esta jogada na gaveta pelo simples motivo dessa ler e gravar todas as que precisei.

é simples uma porta paralela 3 resistencias e um capacitor, sempre que preciso uso junto com uma fonte de bancada cada bios é reconhecida e gravada por uma certa voltagem umas com 3v outras com 3,3 umas com quase 4v

teste ai, assim vc nao precisara comprar um novo gravador ja que esse é facil e todos tem as pecas em carcacas..

Link para o comentário

Em 25/09/2013 às 00:54, igor_ctba disse:

Este defeito de travando na logo é um problema no chipset, a troca resolve o caso.

Acho que não amigo, no meu caso estava funcionando normalmente, apenas muito lento, após formata-lo o mesmo não passou mais da tela da positivo.

Muito esquisito isso, se alguém souber o motivo desse problema. Após formatar o bicho morre.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...