Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5742

Avalie este tópico:

Miguel7875

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

Estou na bancada um Acer 5742 com mainboard la-6582p, que nao liga.

Reparei ao abrir que tem um transistor Q17 , junto da entrada do LCD cable está queimado e em curto nao conseguindo por isso identificar para substituição...

Tenho board de sucata, mas nao sei qual transistor colocar...

alguem me sabe dizer nome dele, alguem que tenha a board na banca ou no esquema pois nao sei ainda analisar esquema de boards?

Desde ja obrigado pela atenção

5957a2756a074_Conector-PlacaMe.jpg.651eb530e79c641bf7330067e590ab26.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos,

Estou na bancada um Acer 5742 com mainboard la-6582p, que nao liga.

Reparei ao abrir que tem um transistor Q17 , junto da entrada do LCD cable está queimado e em curto nao conseguindo por isso identificar para substituição...

Tenho board de sucata, mas nao sei qual transistor colocar...

alguem me sabe dizer nome dele, alguem que tenha a board na banca ou no esquema pois nao sei ainda analisar esquema de boards?

Desde ja obrigado pela atenção

Boas:

- Tem a resposta com imagem na outro post que colocou...

Abraço

lcd.JPG.6e9b0c7eff0abfbe0f739c9aa2a8cedb.JPG

Link para o comentário

Ola, este transistor é responsável pela alimentação do LCD como mostra a imagem...rs.... obvio, então eu no seu lugar, procuraria os 3v ON/OFF da tela (lampada/led) e puxaria um jumper até o Dreno deste transistor e arrancaria ele fora... Já peguei um VAIO assim e ficou bom... 

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...