Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Esquema de ligação de Fonte ATX

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite galera, ainda não sei se estou no lugar certo fiquei na dúvida se era projetos ou ferramentas  mas vamos ao problema, estou montando uma fonte de bancada com uma fonte ATX

e ao ligar o voltímetro /amperímetro  ele permanece desligado, se eu ligar somente o voltímetro ele funciona se ligar os cabos do amperímetro no terra ele desliga alguém poderia me dar uma ajuda por favor, o projeto é este.  

Fonte ajustavel atx.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz a troca e nada, ela não tem força na hora que ligo ela , da meio giro no cooler e para devo estar ligando errado alguma coisa, se alguém puder me dizer uma maneira de ligar o regulador de tensão e o voltímetro /amperímetro pois é nesta ligação que estou errando, por favor . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Billy Anderson o amperímetro é ligado em serie, ele seria como se fosse um fio apenas, e o voltímetro em paralelo, a saida de tensao regulada é no pino do meio do LM317, o fio verde é ligado somente no fio preto para logar, nunca no cinza.para qual finalidade é para esta fonte regulada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está funcionando normal, só quando ligo o voltímetro/amperímetro é que ela não liga, uso este aqui? não estou sabendo ligar só pode ser isso, a finalidade desta fonte é usar na bancada com esta configuração posso tirar 22v  o suficiente para ligar um Notebook para teste 

IMG_20171102_175833284.jpg

IMG_20171102_175845058.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, nagkiller disse:

 

 

Veja este vídeo!!!

 

Só lembrando que o termo técnico é Tensão e não Voltagem!!!


E está certa a ligação da fonte, GND (Preto) com o fio Verde(PS_ON)

 

Flw...

Obrigado  nagKiller eu vou refazer as ligações  e aviso aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, nagkiller disse:

Reveja seu circuito!!!

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Projeto usando fonte:

 

 

Flw...

nagkiller muito obrigado por esta ajuda, consegui ligar o problema agora é outro, o C.I da fonte(phy4943d) parou pois a fonte não estava ligando, troquei por um(wt7520) e as tensões subiram  muito, minha pergunta é sera que aguenta da maneira que ficou ou tenho que fazer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor rever esta sua fonte!!!

Se subiram as tensões é porque tem coisa errada!!!


Se deixar assim, com tensões elevadas, os primeiros a reclamar serão os capacitores!!! Fazendo sua placa parar de funcionar novamente.

Experimente outra fonte ou conserte a atual.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, nagkiller disse:

É melhor rever esta sua fonte!!!

Se subiram as tensões é porque tem coisa errada!!!


Se deixar assim, com tensões elevadas, os primeiros a reclamar serão os capacitores!!! Fazendo sua placa parar de funcionar novamente.

Experimente outra fonte ou conserte a atual.

 

Flw...

vlw @nagkiller  vou fazer isso.

Editado: por Billy Anderson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Galera, estou quase finalizando o projeto fonte atx , montei um regulador de tensão e  consegui as regulagens desejadas, inclui -12v  onde a tensão de ajuste regulada chega  à 22v, vou montar uma case para ela e posto aqui para a galera ver como ficou, desde já agradeço a ajuda de todos e bora para os próximos projetos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2017 às 02:13, Gilson Macedo disse:

Se olharmos qualquer datasheet ou esquema veremos a palavra "volt" e não tensão. Quando falamos que uma rede tem 110 volts ou 110 tensão? 

 

A Tensão não é medida (ou seja sua unidade) em Volts??

Corrente não é medida (ou seja sua unidade) em Ampéres??

A Potencia não é medida (ou seja sua unidade) em Watts??

 

Não se diz aumentar a amperagem, mas sim aumentar a corrente.

Não se diz diminuir a voltagem, mas sim diminuir a tensão.

Não se diz calcular a wattagem, mas sim calcular a potência.

 

É muito comum alguns dizerem amperagem, voltagem, wattagem... "Os termos "amperagem" e "voltagem" são de uso popular, e devem ser evitados pelo pessoal técnico que se preze... ("watagem" não é nem popular...)."

 

Quando falamos que a tensão de uma rede tem 127 Volts (No Brasil são adotas as tensões médias são 127V, 220V e 380V, mas podem haver ainda 115V, 120V, 230V, 240V, 254V, etc...)!!!

Mas isso já é outra história...

 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nagkiller disse:

 

A Tensão não é medida (ou seja sua unidade) em Volts??

Corrente não é medida (ou seja sua unidade) em Ampéres??

A Potencia não é medida (ou seja sua unidade) em Watts??

 

Não se diz aumentar a amperagem, mas sim aumentar a corrente.

Não se diz diminuir a voltagem, mas sim diminuir a tensão.

Não se diz calcular a wattagem, mas sim calcular a potência.

 

É muito comum alguns dizerem amperagem, voltagem, wattagem... "Os termos "amperagem" e "voltagem" são de uso popular, e devem ser evitados pelo pessoal técnico que se preze... ("watagem" não é nem popular...)."

 

Quando falamos que a tensão de uma rede tem 127 Volts (No Brasil são adotas as tensões médias são 127V, 220V e 380V, mas podem haver ainda 115V, 120V, 230V, 240V, 254V, etc...)!!!

Mas isso já é outra história...

 

Flw...

@nagkiller obrigado pela explicação.

Editado: por Billy Anderson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2017 às 02:13, Gilson Macedo disse:

Se olharmos qualquer datasheet ou esquema veremos a palavra "volt" e não tensão. Quando falamos que uma rede tem 110 volts ou 110 tensão? 

 

Sem contar que "Voltage" da maioria dos datasheets estão em inglês, porque logicamente os datasheets estão em inglês!!!

 

Exceções podem haver para os datasheets que vem em outros idiomas!!!

 

Veja um datasheet em português, ele vem com tensão e corrente!!!

"Corrente de comutação máx. /Maximum switching current
Tensão de comutação máx. /Maximum switching voltage

"

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...