Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony pcg-71311x mbx223 não liga

Avalie este tópico:

Marcio Moreira

Posts em destaque

@HFES amigo veja nessa foto todas as tensões que não coloquei por 20 segundos e porque ela fica constante as que coloquei por 20 segundo e porque ela muda apos os 20 segundos note que a tensão no terminal 6 de 19v esta sempre presente mesmo apos os 20 segundos que e o instante que deixo de ter as tensões de 3v e 5v de forma que o pwm continua alimentado mas não gera essas tensões 

pwm sony.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Marcio Moreira disse:

@HFES amigo veja nessa foto todas as tensões que não coloquei por 20 segundos e porque ela fica constante as que coloquei por 20 segundo e porque ela muda apos os 20 segundos note que a tensão no terminal 6 de 19v esta sempre presente mesmo apos os 20 segundos que e o instante que deixo de ter as tensões de 3v e 5v de forma que o pwm continua alimentado mas não gera essas tensões 

pwm sony.jpeg

certo amigo ,me esclareça uma duvida estes tp219 e tp215 sao pontos de solda na placa ?

Link para o comentário

Já param pra pensa que estás tensões podem ser suspensas? Eu me lembrei de caso recente em uma placa de um HP,  acontecia exatamente isso eu plugava a fonte e as tensões de 3, 5V aparecia e após segundos desaparecia. Só que no esquema dessa placa me dizia que as tensões eram suspensas, essa infelizmente não tem a sequencia pra gente ter um certeza, a pesa que as fontes dizem ser ALWS.

Eu estou imaginado que são suspensas estás tensões,  por que se olharem a bios e o sio são alimentados com uma tensão gerada apatir da tensão do regulador LDO do CI PU19, pino 7 tensão +5VALW_LDO, que entra no pino 1 Ci PU9, e no pino 3 EN e sai 3,3V no pino 5 tensão +ECVCC, é esta tensão que alimenta a bios e o SIO.

E só uma hipótese!

@Marcio Moreira veja a tensão no pino 14 e pino 27 do PU19 no momento que você pluga a fonte, depois aperte o power e veja nestes mesmos pinos pra ver o que acontece.

• Joinha 1
Link para o comentário

@HFES  está tensão DCBATOUT é 19v como você bem disse ela alimenta os pwms!

Mais se você olhar o ci PU19 pra que ele possa ativa as tensões de 3,3V e 5V ele precisa recebe o sinal ALW_ON enviado pelo SIO no pino 14, e 27.

Mais pode sim ter problema nessa linha é só o amigo @Marcio Moreira, verifica a tensão no pino 6 que deve ter 19V.

Link para o comentário

8 horas atrás, paulonegreiros disse:

@HFES  está tensão DCBATOUT é 19v como você bem disse ela alimenta os pwms!

Mais se você olhar o ci PU19 pra que ele possa ativa as tensões de 3,3V e 5V ele precisa recebe o sinal ALW_ON enviado pelo SIO no pino 14, e 27.

Mais pode sim ter problema nessa linha é só o amigo @Marcio Moreira, verifica a tensão no pino 6 que deve ter 19V.

sim amigo reparei neste sinal,nao o citei pq os amigos aqui sao capácitados na analise e tbm sao bem detalhista.

Link para o comentário

@Jakers Binder @HFES @paulonegreiros @curtolo amigos quando aperto o power a placa liga e fica piscando o led do power muito rápido e fica fazendo um barulho como se tivesse um rele armando e desarmando o tempo todo muito rápido na assimétrica da um consumo de 0,30a o pwm primário aquece muito estou desistindo dela  na bobina de 5v a tensão cai pra 0,65v e na de 3v cai pra 1,35v se eu der o power apos os 20 segundos as tensões de 5v e de 3v aparece por 1 segundo e cai de 3v pra 1,35v e de 5v pra 0,65v estou pensando em devolver sem solução 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...