Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Philco 14I - [ 71R-E14RV6-T830 ] - Queimando Q17

Avalie este tópico:

o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros, 

Estou com um Notebook de modelo citado acima onde o mesmo não está ligando, ajustando a fonte assimétrica em 5V identificado o componente Q17 em curto, feito a retirado do mesmo da placa o curto sumiu e ao pressionar botão power a placa liga porém sem imagem na tela. 

Realizado a troca desse componente por outro de mesmo modelo o notebook não apresentou curto ao inserir a fonte porém ao pressionar o botão power o componente entrou em curto. 

Junto ao esquema elétrico do aparelho 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  percebo que ele é da linha do CPU_VIN 5A gostaria de uma dica dos colegas do que possa estar danificando esse componente. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, o__rionTG disse:

aferindo outros componentes do setor encontrei aquele capacitor citado acima, retirei ele da placa porém seus PADS ainda acusam curto, e a linha dele vai para o gate do  Q21

Essa área é do vcore... costuma enganar em relação a curto... não tá aferindo na escala de bip né ?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Jakers Binder disse:

Essa área é do vcore... costuma enganar em relação a curto... não tá aferindo na escala de bip né ?

Não amigo, uso um multímetro analógico para aferir curtos, me dou melhor do que com um Digital hehehe... 

Mas voltando a linha de pensamento esse Q20 pode estar bom em relação a esse meu teste ? 

Link para o comentário

@o__rionTG Muito provavelmente o processador dessa placa entrou em curto, o problema que ele é soldada na placa o que dificulta, um teste é remover b66 e abrir pj7 clocar transistor bom para ver se liga e aproveitar para testar u26, além de l27,  verifique e poste os resultados.

Link para o comentário

@Jakers Binder @INFOART Retomarei os teste solicitados amanha, pois já não me encontro mais no local de serviço. 

Assim que fazer os teste retorno com os resultados, também desconfiei de inicio do processador, porém o mesmo tem aquecimento regular o que já descartou essa hipótese. Mas farei os teste ...

Link para o comentário

31 minutos atrás, INFOART disse:

Como assim"Trabalhe nessa aferição sem o L26"

Como assim... "como assim" ?

Nosso amigo está verificando a região dos mosfet Q17, Q20, Q21 e U26.

Ele considera curto nesse local e está a procura do culpado....

A bobina L26 liga essa região ao lado do "+CPU_CORE" .

Só pedi para nosso amigo fazer um isolamento de área.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...