Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida epson l355 apagou

Avalie este tópico:

aderito76

Posts em destaque

ola pessoal  preciso de ajuda  ,  a impressora l 355 apresentava listras nas impressões e depois de varias limpezas  pelo software e nada de melhora resolvi fazer a limpeza, mas acabei molhando os contatos do flat sem perceber , montei ela ligou imprimiu uma folha boa e depois começou a imprimir em branco  constatei que era o f1 aberto , fiz um jamper nele ela ligou e na leitura dela inicial apagou de vez ....  pergunto :  o Ci E09a92ga pode fazer isso caso apresente defeito ? os que eu compro pelo mercado livre precisa de alguma gravação ? é preciso trocar os transistores ? e o diodo sk 16 pode entrar em curto nesses casos ?  alguem já pego um defeito desses ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, aderito76 disse:

ola pessoal  preciso de ajuda  ,  a impressora l 355 apresentava listras nas impressões e depois de varias limpezas  pelo software e nada de melhora resolvi fazer a limpeza, mas acabei molhando os contatos do flat sem perceber , montei ela ligou imprimiu uma folha boa e depois começou a imprimir em branco  constatei que era o f1 aberto , fiz um jamper nele ela ligou e na leitura dela inicial apagou de vez ....  pergunto :  o Ci E09a92ga pode fazer isso caso apresente defeito ? os que eu compro pelo mercado livre precisa de alguma gravação ? é preciso trocar os transistores ? e o diodo sk 16 pode entrar em curto nesses casos ?  alguem já pego um defeito desses ??

@aderito76

Veja se esse post lhe ajuda:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom dia pessoal! quando esta acontecendo este tipo de problema, nunca recoloque a mesma cabeça de impressão e algumas vezes o flat, pois eles continuarão queimando os transistores. Na maioria das vezes será necessário a troca de:

transistores Q1 e Q2

CI - IC6 (E09A92GA)

fusível -  F1

cabeça de impressão

flat da cabeça

Se você tiver uma cabeça usada que só esteja falhando, utilize como peça de teste. E vite de colocar cabeça nova quando trocar estas peças, pois, se não resolver o problema, vc. poderá perder uma cabeça nova.

Se consegui ajudar, fico contente!

• Joinha 2
Link para o comentário

agora sim ... um amigo que passa a experiencia ... obrigado caro VANGLES , eu troquei os transistores , liguei a mesma e queimou novamente , os transistores ... impressora difícil essa... agora esta vindo o ci e novos transistores , o proprietário esta sem pressa , por isso estou com sorte ... consegui uma cabeça de impressão com um colega , que segundo ele esta nova , o que acontece e que ele também tentou em uma placa que estava queimada e não funcionou .... não tenho como saber se queimou a cabeça nova ....estou pensando em ligar a impressora sem a cabeça , só para ver se ela liga e não queima os componentes ..... acho que pode dar erro geral pois esta sem a cabeça .... mas se funcionar sem queimar , estou pensando em descarregar os capacitores da placa e ligar a cabeça ... o problema e não ter como testar a cabeça sem estar ligada na impressora , e a placa não ter esquema elétrico,    

Link para o comentário

Bom dia aderito76!

Sugiro que se não tiver certeza que a cabeça não está queimando transistores, não coloque ela na maquina!

Você poderá perder todos componentes novamente, e ainda ficará na duvida se foi a cabeça ou a placa.

Quanto a ligar a maquina sem a cabeça, mesmo a placa sem os transistores irá ligar normal, só ira acusar erro. Perdi vários transistores e cabeças fazendo testes, ainda bem que eram cabeças que tinham sido trocadas por outro cliente.

Estou passando a experiencia para que outros técnicos, não tomem prejuízo!

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 11/12/2017 às 09:20, VANGLES disse:

Bom dia aderito76!

Sugiro que se não tiver certeza que a cabeça não está queimando transistores, não coloque ela na maquina!

Você poderá perder todos componentes novamente, e ainda ficará na duvida se foi a cabeça ou a placa.

Quanto a ligar a maquina sem a cabeça, mesmo a placa sem os transistores irá ligar normal, só ira acusar erro. Perdi vários transistores e cabeças fazendo testes, ainda bem que eram cabeças que tinham sido trocadas por outro cliente.

Estou passando a experiencia para que outros técnicos, não tomem prejuízo!

boa tarde  VANGLES  , ainda não chegou as peças pois os correios estão atrasados ... mas assim que chegar irei fazer os testes e posto os resultados , mas valeu a dica 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...