Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv4 La-4117p nao liga

Avalie este tópico:

BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

Boa tarde,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estou com esse notebook HP dv4-2014br que nao liga, porem nao tenho nenhuma tensao nas bobinas, a unica tensao que encontrei foi os 3v na bios e no I/O, e tambem em alguns pontos 19v na placa, acabei de comprar meu gravador TL886cs, e vi que a bios é o U29 (cfon f16/100hip), estou suspeitando q seje a bios, pois nem acende o conector qdo coloco a fonte.

Estou com dificuldade p\ axar no esquema se é regulador que esta ruim... Ja fiz a atualizaçao da bios pelo arquivo do site da hp e tbm pelo arquivo do forum porem sem sucesso.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Boa tarde,

Estou com esse notebook que nao liga, porem tem todas as tensoes na placa, acabei de comprar meu gravador TL886cs, e vi que a bios é o U29 (cfon f16/100hip), estou suspeitando q seje a bios, pois nem acende o conector qdo coloco a fonte.

A minha duvida é a seguinte, procurei no gravador por este codigo e nao axei, consultei na internet e diz que a bios é a mesma EN25F16, quando eu seleciono esse chip na gravado e mando ler da erro.

O chip esta com defeito? ou a gravadora que nao grava? ou tem algum chip que posso substituir? no schematic fala MX25L1605 seria este o substituto?

Cara se todas as tensões estão Ok, é a Bios mesmo. Quanto a gravação da Bios, escolha no software do seu gravador o fabricante Eon e depois selecione en25f16, se esta dando erro, algo esta com problema; pode ser o chip da bios com defeito ou o seu gravador ou até mesmo uma incompatibilidade com o sistema operacional do pc ou note onde vc esta tentando gravar. Pergunto; Vc já usou o seu gravador antes, ou é a primeira vez?

Link para o comentário

Sempre compro a BIOS com esse cara, ele ja manda ela gravada... e só trocar e correr pro abraço.

Link para o comentário

Boa tarde,

Estou com esse notebook que nao liga, porem tem todas as tensoes na placa, acabei de comprar meu gravador TL886cs, e vi que a bios é o U29 (cfon f16/100hip), estou suspeitando q seje a bios, pois nem acende o conector qdo coloco a fonte.

A minha duvida é a seguinte, procurei no gravador por este codigo e nao axei, consultei na internet e diz que a bios é a mesma EN25F16, quando eu seleciono esse chip na gravado e mando ler da erro.

O chip esta com defeito? ou a gravadora que nao grava? ou tem algum chip que posso substituir? no schematic fala MX25L1605 seria este o substituto?

Cara se todas as tensões estão Ok, é a Bios mesmo. Quanto a gravação da Bios, escolha no software do seu gravador o fabricante Eon e depois selecione en25f16, se esta dando erro, algo esta com problema; pode ser o chip da bios com defeito ou o seu gravador ou até mesmo uma incompatibilidade com o sistema operacional do pc ou note onde vc esta tentando gravar. Pergunto; Vc já usou o seu gravador antes, ou é a primeira vez?

Olá amigo, entao, a bios eu tentei selecionando Cfon en25f16 e deu erro, vou tentar pelo Eon amanha, a Gravadora chegou hoje e p\ o primeiro teste tirei de um notebook lg x110 e consegui ler, verificar e até fazer o backup do chip... acredito que nao seja defeito na gravadora...

Link para o comentário

O chip é este mesmo en25f16, verifica se as pernas do chip estão bem limpas, caso persista dando erro, provavelmente o chip está danificado, ai só trocando, no caso de outro chip, verifica os que possuem xx25xx16 na referência que dará certo.

Bom amanha vou limpar melhor os terminais ver se ficou algum excesso de solda sei la.... se mesmo assim nao ler, devo procurar pra comprar pelo codigo EN25f16 ou Cfon 16-f100hip ??  Quanto aos substitutos podem ser aqueles q começam com MX25xx16??

Link para o comentário

Sempre compro a BIOS com esse cara, ele ja manda ela gravada... e só trocar e correr pro abraço.

obrigado pela dica, axei um pouco caro comprar o chip ja gravado pois o frete puxa mto, mas de qualquer forma... obrigado....

Link para o comentário

Sim , retira ai e veja se volta os 3 e 5v da bobina !

noticias boas.... apos retirar os pq305 e pq306, as bobinas pl302 tem 3,3v, a pl503 tem 1,23v, a pl402 tem 1,84 e a pl303 tem 5v.

observei tbm que no pino 1 do socket do botao power que antes faltava o 5v, agora tem....

porem tentei ligar a placa e a mesma nao ligou , e tbm nao acende o conector do jack...

Link para o comentário

Caso regrave e bios e a placa continue não ligando . Pode trocar o super io .

Regrava a bios

Pessoal, regravei a bios novamente mas sem sucesso, continua sem ligar e sem acender o jack,

alguem teria um arquivo de bios confiavel? 

O i/o nao esta esquentando, pode ser ele?

Link para o comentário

Regrava a bios

Pessoal, regravei a bios novamente mas sem sucesso, continua sem ligar e sem acender o jack,

Passa o restante do modelo HP DV4-????br

Antes de vc substituir o multi i/o, vou te passar o arquivo correto da bios, só preciso saber o modelo desse DV4

Link para o comentário

Amigo outro detalhe para titulo de conhecimento

o Bios e o SIO, para funcionar não podemos nos basear somente nas entradas VCC de 3,3v

a. Bios (voltagens Soic08)

1-VCC 3,3

2-Mem Cs 1,08 a 2,0v

3-reset 3,3v

b. SIO

1-VCC 3,3v

2-frequencia do cristal de 32

3-reset 3,3v

ai para saber quais terminais terá essas voltagens, analise o esquema, porem com o tempo já saberá identificar em algumas placas, as vezes não damos atenção, mais pode ser os cristais de 32 time clock, cristal de 14 gerador de frequência cpu e ram e cristal de 25 ci de som e rede ai nem liga nada mesmo.

se gostou manda uma joinha ai para o amigo.

Link para o comentário

Regrava a bios

Passa o restante do modelo HP DV4-????br

Antes de vc substituir o multi i/o, vou te passar o arquivo correto da bios, só preciso saber o modelo desse DV4

Olá Ruivo, o modelo do note é DV4-2014br

Link para o comentário

Amigo outro detalhe para titulo de conhecimento

o Bios e o SIO, para funcionar não podemos nos basear somente nas entradas VCC de 3,3v

a. Bios (voltagens Soic08)

1-VCC 3,3

2-Mem Cs 1,08 a 2,0v

3-reset 3,3v

b. SIO

1-VCC 3,3v

2-frequencia do cristal de 32

3-reset 3,3v

ai para saber quais terminais terá essas voltagens, analise o esquema, porem com o tempo já saberá identificar em algumas placas, as vezes não damos atenção, mais pode ser os cristais de 32 time clock, cristal de 14 gerador de frequência cpu e ram e cristal de 25 ci de som e rede ai nem liga nada mesmo.

se gostou manda uma joinha ai para o amigo.

everaldodesigner, obrigado por participar da solução do meu b.o, vamos la

eu tenho as tensoes 1-VCC 3,3 / 5v

2-Mem Cs 1,08 a 2,0v

Reset nao sei como posso ver?

No I/o tbm tenho 3,3v

Reset tbm nao sei como ver?

Sobre os cristais que mencionou nao sei testar eles, poderia me explicar se é com osciloscopio ?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...