Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 15R, MB: 9982P, Sem vídeo.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal!!

Essa placa liga sem vídeo e não tem VGA apenas HDMI, e as vezes dá 2 informa 2 Bips o que leva a crêr que o problema pode ser relacionado a memórias.
 Logo depois de trocar memórias PC3L e constatar que todas as tensões estavam presentes regravamos a BIOS de 8MB, e logo depois trocamos o CHIP da BIOS e mesmo assim nada. Aplicamos a técnica informada no site sobre tirar  e a pilha CMOS e deixar a placa ligadas por alguns segundos e depois colocar a BIOS regravada e  a pilha e tal mas não deu certo também.

Bom, logo depois regravei o SIO e também não deu resultado. 
 Fiz ME nos 2 chipsets e nada.
 Percebi que tem um pulso que vem do SIO que libera a tensão de +INV_PWR_SRC de 13v para o conector LVDS mas o problema  é que o pulso EN_INVPWR que chega no Qx1 não aparece. Achei a princípio que fosse apenas essa tensão que estaria interrompida mas o problema é que o SIO não está trabalhando para isso por isso o problema é antes desses passos. 

Então já estou pensanso em fazer reball no processador pelo fato de 2 BIPs estar relacionado a memória, mas antes disso gostaria  que alguém me informasse sobre a tensão o qual  o componente UX4 é alimentado está correta, o sinal é +SWR_V12  que  acreditava ser 12v mas quando medi tinha 1.2 cravado o que me levou a entender que realmente é 1.2v ou muita coincidência se tivesse que ter 12v por algum problema na linha caiu exatamente para 1.2v cravado. Se alguem puder por favor conferir essa tensão para mim eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...