Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo xs3210/6-71-W54T0-D03/ Funcionamento Intermitente

Avalie este tópico:

Rafael NC

Posts em destaque

Olá a todos!

Estou com esse notebook modelo Positivo Premium TV xs3210/ Placa 6-71-W54T0-D03. Este apresenta um funcionamento intermitente. Funciona normalmente 5, 10, 15 minutos ou mais antes de desligar, outras vezes nao chega a carregar o sistema operacional. O que notei é que o hd para de funcionar, a tela fica escura e não apaga, e o led não apaga, em seguida o hd tenta ligar novamente até o note desligar ficando com o led aceso na cor laranja ficando disponível para ligar novamente. Esse processo chega a durar uns 10 segundos. Os amigos tem alguma dica? Já isolei periféricos, deixando somente placa e memoria, ligando em monitor externo, mas o defeito continua me levando a acreditar que o defeito esta mesmo na placa.

Editado: por Rafael NC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Walone disse:

@Rafael NC  Amigo tem de mudar seu tópico ao invés de dica coloca em analise,e acredito que o título também esteja errado,já testou com outra HD e observa se tem Nec-Tokin essa placa pode ser eles.

Olá Walone! Ja troquei o HD por outro, o funcionamento aconteceu da mesma forma, inclusive ate mesmo sem o hd, na tela de shell ele apresenta o problema.

Link para o comentário

Olá! Bom dia! Com relação a BIOS, o mesmo problema. Eu notei que por passar um pouco mais tempo sem funcionar o defeito demorou um pouco a aparecer. Cheguei a achar que o problema tinha sido resolvido, mas não. Notei tambem quando ele para um ruido aparece na tela, como fosse um vazamento ou curto.  

Link para o comentário

Já fiz o teste. Isolei a tela e outros periféricos. Só deixei um HD e memoria so pra funcionar mesmo. Liguei a placa no monitor e um teclado na usb. O mesmo problema, por isso me concentro na placa-mãe. Nesse momento ela funciona somente com memoria hd, um teclado externo e monitor externo.

Link para o comentário

1 hora atrás, Rafael NC disse:

Olá! Bom dia! Com relação a BIOS, o mesmo problema. Eu notei que por passar um pouco mais tempo sem funcionar o defeito demorou um pouco a aparecer. Cheguei a achar que o problema tinha sido resolvido, mas não. Notei tambem quando ele para um ruido aparece na tela, como fosse um vazamento ou curto.  

repara se esses ruídos de curtos não estão debaixo do chipset,se tiver fonte de bancada observe também o consumo.

Link para o comentário

12 horas atrás, Walone disse:

repara se esses ruídos de curtos não estão debaixo do chipset,se tiver fonte de bancada observe também o consumo.

Sim! Ligo a placa na fonte que tenho, mas durante o funcionamento até a  aparição do problema, ela não chega a disparar ou ter uma redução considerável de tensão, mas ah sim uma leve redução que chego a desconsiderar essa variação, essa variação apresentou-se sempre...

Link para o comentário

Logo cedo vou verificar melhor se há presença de humidade e oxidações. Eu já tinha visto se havia algum rastro de humidade e oxidação mas como a primeira vista não havia encontrado nada e com o histórico do aparelho, resolvi desconsiderar, mas oxidação é complicado e se esconde bem... Vou verificar.

Link para o comentário

Olá bom dia,

Depois de vericar a placa em busca de oxidacoes e outras... achei esses dois CIs(veja mas fotos). Os mesmo tem uma crosta Branca que antes achava que era parte do adesivo do isolamento do aterramento que antes havia tirado para verificar os componentes. Quando comecei os tetes nessa área persebi o problema com mais frequência.  Bem... eu não tenho o esquema específico dessa placa pra ntender melhor esse circuito, se alguém tiver...fico grato. O que vcs acham?

20171230_122922.jpg

20171230_122941.jpg

Link para o comentário

Olá  a todos.

Bem... É muito difícil uma análise desse defeito. Com o esquema em mãos verifico a normalidade em quanto funcionando, o q mim acreditar o problema seja um mal contato.

Fiz uma resolda nos cis e deixei funcionando, e o problema não apresentou-se ate agora, dois dias depois do feito, sem carcaça é sem alguns periféricos. Pretendo acompanhar por mais alguns dias antes de encerrar o caso. 

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...