Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos bom dia pessoa, estou com este monitor, todas as tensoes estao ok, ele nao liga, se eu remover o flat que vai pro LCD ele liga, com ele ligado, se plugar o flat ele fica funcionando normalmente, mais se desligar ele nao liga mais, aí tem que remover o flat novamente, aí ele liga... defeito identico este deste topico nao resolvido... ja regravei a bios Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 15 de Janeiro de 2018 8 anos por pauloh_lopes
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos se as lampadas estiver ruim a proteção ñ deixa startar ,ai retirando o lcd ,starta e depois de ligado a proteção não aciona pois ñ tem curto ,apenas começando a altera
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor entendi amigo, mesmo sendo lampadas de led? eu tentei ligar ele sem as lampadas, e mesmo assim nao liga, só liga sem o flat kkkkkk vai entender... Editado: 12 de Janeiro de 2018 8 anos por pauloh_lopes
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Agora, edward linux disse: sim faça um teste desarme a proteção...para teste blz. amigo voce poderia me explicar como faço isto?
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos no esquema procure o ic que faz o controle do pwm do lcd e desabilite a proteção
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor certo, mais devo fazer isto, mesmo o monitor ligando normalmente com as lampadas e apagando somente quando ligo o flat?
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor alguem poderia me ajudar a fazer o que o amigo disse? alguem que já fez o procedimento poderia me dar uma ajuda?
Postado 13 de Janeiro de 2018 8 anos Autor 17 horas atrás, edward linux disse: veja logo certo, eu tenho que fazer um jumper ou levantar uma perna do q411? nem tem perna né? na verdade nem achei ele aqui na placa kkkkkk, ai meu Deus Editado: 13 de Janeiro de 2018 8 anos por pauloh_lopes
Postado 21 de Agosto de 2023 2 anos Ressuscitando este post! Estou com um monitor na bancada com os mesmos sintomas. Com o flat da tela conectado ele entra em modo proteção e desarma a fonte; com o flat desconectado ele dá todas as tensões normalmente. Testei ligar sem o flat e depois inserir ele, resultado: Subiu vídeo, com uma listra azul vertical à uma polegada da borda, depois desarma. Vi o esquema acima tentando entender como desativar o circuito de proteção mas não tem o chip q411 informado, então estou perdido com esse jumper.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.