Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido hp dv6-3225dx / dalx6hmb6c0 rev.c / não liga

Avalie este tópico:


Notec

Posts em destaque

21 horas atrás, regisfatef disse:

- Vamos verificar o start.

- O sio está com a tensão vcc e avcc ?

image.png

Verifique pino 19  durante o start

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

sequencia de start

 

 

refiz as medições no sio e elas batem de acordo com o esquema 3v nos pinos citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2018 às 19:27, Notec disse:

Boa tarde, galera! 

 

estou com esse HP que não liga, ao conectar a fonte o led do jack pisca branco/laranja e apaga, pressionando o botão power led pisca branco 3x e apaga. 

tensões encontradas;

19v jack, 3,3v e 5v,  

botão power 3,3v

bios u21 3,3v

bios u34 0v - sem tensão 

 

testes feitos: 

gravação das duas bios 

ME no  SLGZS

OBS: processador soldado. 

 

alguém pode me ajudar?

 

abraços.

 

tente alguns testes basicos, como trocar memória e processador que não vi que tenha feito.

led que pisca é do carregador ou caps e nun lock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎02‎/‎2018 às 19:27, Notec disse:

Boa tarde, galera! 

 

estou com esse HP que não liga, ao conectar a fonte o led do jack pisca branco/laranja e apaga, pressionando o botão power led pisca branco 3x e apaga. 

tensões encontradas;

19v jack, 3,3v e 5v,  

botão power 3,3v

bios u21 3,3v

bios u34 0v - sem tensão 

 

testes feitos: 

gravação das duas bios 

ME no  SLGZS

OBS: processador soldado. 

 

alguém pode me ajudar?

 

abraços.

 

@Notec duas perguntas: 1º ao conectar a fonte o led acende branco e depois passa pra laranja ou só acende branco e apaga? 2º você encontrou TODAS as tensões na placa? Pode ser problema no circuito de charge matando algum sinal que vai pro SIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@Notec duas perguntas: 1º ao conectar a fonte o led acende branco e depois passa pra laranja ou só acende branco e apaga? 2º você encontrou TODAS as tensões na placa? Pode ser problema no circuito de charge matando algum sinal que vai pro SIO.

ao plugar a fonte ta uma leve piscada rapida e fraca branco depois laranja depois apaga. tem todas as  tensões 19v 3v e 5v, só não tem tensão na bios proximo  ao chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Notec disse:

ao plugar a fonte ta uma leve piscada rapida e fraca branco depois laranja depois apaga. tem todas as  tensões 19v 3v e 5v, só não tem tensão na bios proximo  ao chipset.


O sintoma é de problema no circuito de charge, que tenta carregar e desarma, veja se está gerando todos os sinais corretamente. Tem mais tensões na placa além dessas, memória, gpu, vcore, tem que estar todas ok. Esse chip da BIOS no esquema, o U24 é alimentado pela tensão +3VPCU, e o outro chip U55 é alimentado pela tensão +3V que vem do PQ18. Veja se esse mosfet tá ok.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...