Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung RV411 Placa jinmao L REV 1.0 (101125)-4 BA92 - 07701B, USB's pararam de funcionar

Featured Replies

Postado

@twistkharl baixe o esquema é melhor para fazer o reparo.... e sobre essa porta usb apenas ela esta com tensão estabilizada é meio estranho sendo que o responsável por elas é o sw503......

• Respostas 97
  • Visualizações 8,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @twistkharl , apenas mais um pitaco, percebi pelas fotos q postou que há várias marcas de oxidação nas partes metálicas das usb´s e do conector vga, isso pode indicar oxidação também nas soldas desse

• @twistkharl , para fazer o download, clique AQUI, finalize a compra, é grátis.    Após, já poderá baixar o esquema.  

• pode ter corrompido a bios ,tente  regrava-las, e analisa a linha do 5v do usb.

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

@edward linux Se eu mostrar uma foto, você poderia me ajudar dizendo onde mais ou menos é esse setor? É muito chato essas placas por não ter serigrafia, e acaba atrapalhando novatos como eu rsrs

Postado
3 horas atrás, twistkharl disse:

e eu mostrar uma foto, você poderia me ajudar dizendo onde mais ou menos é esse setor?

mostro.....

Postado

envie o outro lado a imagem ta meio ruim e nao identifiquei  , esta escrito encima dele 2062A

Editado: por edward linux

Postado
  • Autor

@curtolo  esse componente é bem pequeno, "vizinho" dos dois conectores USB na placa certo? Achei um aqui que tem esse numeral 2062 com 8 terminais, sendo 4 de um lado e 4 do outro.

Postado
  • Tradutores
2 minutos atrás, twistkharl disse:

@curtolo  esse componente é bem pequeno, "vizinho" dos dois conectores USB na placa certo? Achei um aqui que tem esse numeral 2062 com 8 terminais, sendo 4 de um lado e 4 do outro.

Sim, e há grandes chances dele estar com algum problema, como informou o colega @FLAVIOTECH na mensagem #19.    Mas apenas intervi no tópico para abreviar o caminho na identificação do componente.

O colega @edward linux pode lhe auxiliar na medição e seguir na sua análise técnica.

Postado
  • Autor

@curtolo sim amigo, e estou muito grato, você sanou minha dúvida com respeito ao componente que não sabia exatamente quantos terminais tinha. Se for esse que penso mesmo, sabe onde poderia encontrá-lo? Tenho uma sucata dum RV415 mas num tem ele na placa.

Postado
  • Autor

@edward linux  era justamente esse que estava pensando, quais testes poderia realizar para saber se é ele mesmo a raiz do problema? Caso seja ele, terei que substituí-lo certo, mas onde achar outro é que é o problema, como mencionei acima, tenho uma sucata de outro samsung, do RV415(processador integrado), e não tem ele.

Postado

@twistkharl primeiro entenda seu funcionamento 

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

-depois a alimentação in

-a ativação en1 e en 2

- e saída out 

-oc proteção 

ver msg #23.

Editado: por edward linux

Postado
  • Autor

@edward linux  entendi mais ou menos seu funcionamento, basicamente entra uma tensão entre 2.7V a 5.5V, e no caso, tem que dá a mesma saída, assim como estabilizá-la, creio que seja isso.

Postado
  • Tradutores

@twistkharl , apenas mais um pitaco, percebi pelas fotos q postou que há várias marcas de oxidação nas partes metálicas das usb´s e do conector vga, isso pode indicar oxidação também nas soldas desse componente.    Antes de trocar, faça uma boa limpeza nele com álcool isopropílico e se possível, uma ressolda.     Muito cuidado para não deixar resíduos de estanho fechando curto nos terminais. 

Como a tensão está variando, pode ser apenas mal contato causado pela oxidação.      Uma limpeza não fará mal.

Postado
  • Autor

Amigos, estive sem tempo esses dias e não mexi mais na placa, pois tive que resolver outras coisas mais urgentes. Amanhã farei a remoção do componente, limparei e ressoldarei para ver se sana o problema. no entanto, gostaria de saber ao tirá-lo, se teria algum problema em ligar a placa sem ele, e se ele é extremamente vital para as USB's funcionar, por que reparei em outras placas parecidas, e não tem esse componente.

Editado: por twistkharl

Postado
  • Autor

Olá amigo,. fiz o procedimento que o @curtolo mencionou, retirei o componente, e ressoldei, só que agora parece não funcionar, pois nas usb, só sai 2.8V. Teria como eu fazer algo para essas USB funcionar sem ele?

Postado
  • Autor

Saudações amigos, trago novidades positivas e negativas sobre o notebook em questão. Realmente o problema estava no semicondutor 2062. Resolvi o problema, 

simplesmente injetando 5V alternativo nas USBs e funcionou perfeitamente, fiquei fazendo testes no mesmo desde de domingo, quando realizei o procedimento,

ontem porém, apareceu mais um problema, o notebook liga, e parece funcionar, mas não da vídeo, nem pelo display, nem externo, mas o mesmo parece funcionar, 

pois ao clicar no numlock ou cpaslock, o led acende e apaga normalmente. Estou agora diante de mais esse problema, e gostaria da opinião dos colegas que possam me ajudar a 

desvendar mais esse problema, desde de já, agradeço pela ajuda até agora, pois me foi vital em mais esse desafio.

Postado
  • Autor

@edward linux Já regravei, mas continua do mesmo jeito, só lembrando que quando peguei, não dava vídeo externo, apenas pelo display.

Postado
  • Tradutores

@twistkharl , já testou com outra memória?    Tb pode tentar um reset na 2032, retire a pilha, sem bateria e carregador externo, feche um curto por 40s em seus contatos.

Não estou certo, confiro amanhã cedo, mas me parece q essas placas tem um jumper de reset ao lado dos slots de memória, dá uma verificada aí, se houver, retire as memórias e feche um curto neles.

Postado
  • Autor

@curtolo eu tava testando ela sem bateria mesmo, deixei de ontem pra hoje só a placa. As memórias que tavam nela, testei em outro notebook e funcionou de boa, testei também outros processadores e nada, 

testei até o que tava nela, um i3 380M em outro note e funcionou blz também....mas vou ver aqui se localizo esse jumper....que zica viu

Postado
  • Autor

Como eu disse, a placa parece funcionar, só não tá mandando imagem para o display, pois fico apertando o capslock e o led fica acendendo e apagando 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.