Postado 7 de Março de 2018 8 anos @twistkharl baixe o esquema é melhor para fazer o reparo.... e sobre essa porta usb apenas ela esta com tensão estabilizada é meio estranho sendo que o responsável por elas é o sw503......
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Autor @edward linux Se eu mostrar uma foto, você poderia me ajudar dizendo onde mais ou menos é esse setor? É muito chato essas placas por não ter serigrafia, e acaba atrapalhando novatos como eu rsrs
Postado 7 de Março de 2018 8 anos 3 horas atrás, twistkharl disse: e eu mostrar uma foto, você poderia me ajudar dizendo onde mais ou menos é esse setor? mostro.....
Postado 7 de Março de 2018 8 anos envie o outro lado a imagem ta meio ruim e nao identifiquei , esta escrito encima dele 2062A Editado: 7 de Março de 2018 8 anos por edward linux
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , esse q vc encontrou é o próprio!! Ele só tem 8 pernas mesmo!!
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo esse componente é bem pequeno, "vizinho" dos dois conectores USB na placa certo? Achei um aqui que tem esse numeral 2062 com 8 terminais, sendo 4 de um lado e 4 do outro.
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Tradutores 2 minutos atrás, twistkharl disse: @curtolo esse componente é bem pequeno, "vizinho" dos dois conectores USB na placa certo? Achei um aqui que tem esse numeral 2062 com 8 terminais, sendo 4 de um lado e 4 do outro. Sim, e há grandes chances dele estar com algum problema, como informou o colega @FLAVIOTECH na mensagem #19. Mas apenas intervi no tópico para abreviar o caminho na identificação do componente. O colega @edward linux pode lhe auxiliar na medição e seguir na sua análise técnica.
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo sim amigo, e estou muito grato, você sanou minha dúvida com respeito ao componente que não sabia exatamente quantos terminais tinha. Se for esse que penso mesmo, sabe onde poderia encontrá-lo? Tenho uma sucata dum RV415 mas num tem ele na placa.
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Autor @edward linux era justamente esse que estava pensando, quais testes poderia realizar para saber se é ele mesmo a raiz do problema? Caso seja ele, terei que substituí-lo certo, mas onde achar outro é que é o problema, como mencionei acima, tenho uma sucata de outro samsung, do RV415(processador integrado), e não tem ele.
Postado 7 de Março de 2018 8 anos @twistkharl primeiro entenda seu funcionamento Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. -depois a alimentação in -a ativação en1 e en 2 - e saída out -oc proteção ver msg #23. Editado: 7 de Março de 2018 8 anos por edward linux
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Autor @edward linux entendi mais ou menos seu funcionamento, basicamente entra uma tensão entre 2.7V a 5.5V, e no caso, tem que dá a mesma saída, assim como estabilizá-la, creio que seja isso.
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , apenas mais um pitaco, percebi pelas fotos q postou que há várias marcas de oxidação nas partes metálicas das usb´s e do conector vga, isso pode indicar oxidação também nas soldas desse componente. Antes de trocar, faça uma boa limpeza nele com álcool isopropílico e se possível, uma ressolda. Muito cuidado para não deixar resíduos de estanho fechando curto nos terminais. Como a tensão está variando, pode ser apenas mal contato causado pela oxidação. Uma limpeza não fará mal.
Postado 7 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo Justo! Farei exatamente isso! Obrigado pela dica amigo.
Postado 9 de Março de 2018 8 anos Autor Amigos, estive sem tempo esses dias e não mexi mais na placa, pois tive que resolver outras coisas mais urgentes. Amanhã farei a remoção do componente, limparei e ressoldarei para ver se sana o problema. no entanto, gostaria de saber ao tirá-lo, se teria algum problema em ligar a placa sem ele, e se ele é extremamente vital para as USB's funcionar, por que reparei em outras placas parecidas, e não tem esse componente. Editado: 9 de Março de 2018 8 anos por twistkharl
Postado 11 de Março de 2018 8 anos Autor Olá amigo,. fiz o procedimento que o @curtolo mencionou, retirei o componente, e ressoldei, só que agora parece não funcionar, pois nas usb, só sai 2.8V. Teria como eu fazer algo para essas USB funcionar sem ele?
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Autor Saudações amigos, trago novidades positivas e negativas sobre o notebook em questão. Realmente o problema estava no semicondutor 2062. Resolvi o problema, simplesmente injetando 5V alternativo nas USBs e funcionou perfeitamente, fiquei fazendo testes no mesmo desde de domingo, quando realizei o procedimento, ontem porém, apareceu mais um problema, o notebook liga, e parece funcionar, mas não da vídeo, nem pelo display, nem externo, mas o mesmo parece funcionar, pois ao clicar no numlock ou cpaslock, o led acende e apaga normalmente. Estou agora diante de mais esse problema, e gostaria da opinião dos colegas que possam me ajudar a desvendar mais esse problema, desde de já, agradeço pela ajuda até agora, pois me foi vital em mais esse desafio.
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Autor @edward linux Já regravei, mas continua do mesmo jeito, só lembrando que quando peguei, não dava vídeo externo, apenas pelo display.
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , já testou com outra memória? Tb pode tentar um reset na 2032, retire a pilha, sem bateria e carregador externo, feche um curto por 40s em seus contatos. Não estou certo, confiro amanhã cedo, mas me parece q essas placas tem um jumper de reset ao lado dos slots de memória, dá uma verificada aí, se houver, retire as memórias e feche um curto neles.
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo eu tava testando ela sem bateria mesmo, deixei de ontem pra hoje só a placa. As memórias que tavam nela, testei em outro notebook e funcionou de boa, testei também outros processadores e nada, testei até o que tava nela, um i3 380M em outro note e funcionou blz também....mas vou ver aqui se localizo esse jumper....que zica viu
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Autor Como eu disse, a placa parece funcionar, só não tá mandando imagem para o display, pois fico apertando o capslock e o led fica acendendo e apagando
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.