Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV411 Placa jinmao L REV 1.0 (101125)-4 BA92 - 07701B, USB's pararam de funcionar

Avalie este tópico:


twistkharl

Posts em destaque

  • Moderador Global
2 minutos atrás, twistkharl disse:

@curtolo  esse componente é bem pequeno, "vizinho" dos dois conectores USB na placa certo? Achei um aqui que tem esse numeral 2062 com 8 terminais, sendo 4 de um lado e 4 do outro.

Sim, e há grandes chances dele estar com algum problema, como informou o colega @FLAVIOTECH na mensagem #19.    Mas apenas intervi no tópico para abreviar o caminho na identificação do componente.

 

O colega @edward linux pode lhe auxiliar na medição e seguir na sua análise técnica.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edward linux  era justamente esse que estava pensando, quais testes poderia realizar para saber se é ele mesmo a raiz do problema? Caso seja ele, terei que substituí-lo certo, mas onde achar outro é que é o problema, como mencionei acima, tenho uma sucata de outro samsung, do RV415(processador integrado), e não tem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twistkharl primeiro entenda seu funcionamento 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

-depois a alimentação in

-a ativação en1 e en 2

- e saída out 

-oc proteção 

ver msg #23.

 

Editado: por edward linux
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@twistkharl , apenas mais um pitaco, percebi pelas fotos q postou que há várias marcas de oxidação nas partes metálicas das usb´s e do conector vga, isso pode indicar oxidação também nas soldas desse componente.    Antes de trocar, faça uma boa limpeza nele com álcool isopropílico e se possível, uma ressolda.     Muito cuidado para não deixar resíduos de estanho fechando curto nos terminais. 

 

Como a tensão está variando, pode ser apenas mal contato causado pela oxidação.      Uma limpeza não fará mal.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estive sem tempo esses dias e não mexi mais na placa, pois tive que resolver outras coisas mais urgentes. Amanhã farei a remoção do componente, limparei e ressoldarei para ver se sana o problema. no entanto, gostaria de saber ao tirá-lo, se teria algum problema em ligar a placa sem ele, e se ele é extremamente vital para as USB's funcionar, por que reparei em outras placas parecidas, e não tem esse componente.

Editado: por twistkharl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações amigos, trago novidades positivas e negativas sobre o notebook em questão. Realmente o problema estava no semicondutor 2062. Resolvi o problema, 

simplesmente injetando 5V alternativo nas USBs e funcionou perfeitamente, fiquei fazendo testes no mesmo desde de domingo, quando realizei o procedimento,

ontem porém, apareceu mais um problema, o notebook liga, e parece funcionar, mas não da vídeo, nem pelo display, nem externo, mas o mesmo parece funcionar, 

pois ao clicar no numlock ou cpaslock, o led acende e apaga normalmente. Estou agora diante de mais esse problema, e gostaria da opinião dos colegas que possam me ajudar a 

desvendar mais esse problema, desde de já, agradeço pela ajuda até agora, pois me foi vital em mais esse desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@twistkharl , já testou com outra memória?    Tb pode tentar um reset na 2032, retire a pilha, sem bateria e carregador externo, feche um curto por 40s em seus contatos.

 

Não estou certo, confiro amanhã cedo, mas me parece q essas placas tem um jumper de reset ao lado dos slots de memória, dá uma verificada aí, se houver, retire as memórias e feche um curto neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@curtolo eu tava testando ela sem bateria mesmo, deixei de ontem pra hoje só a placa. As memórias que tavam nela, testei em outro notebook e funcionou de boa, testei também outros processadores e nada, 

testei até o que tava nela, um i3 380M em outro note e funcionou blz também....mas vou ver aqui se localizo esse jumper....que zica viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...