Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung RV411 Placa jinmao L REV 1.0 (101125)-4 BA92 - 07701B, USB's pararam de funcionar

Featured Replies

Postado

Olá amigos!

Bem, peguei esse notebook apenas para trocar a tela e formatar,  troquei a tela e fui formatar via pendrive, até que deu um erro, quando reiniciei,

o pendrive não estava mais sendo reconhecido, fiz novamente o processo de transferência de arquivos para o pendrive, pensando que teria corrompido algum arquivo, mas nada. 

Coloquei meu leitor externo, mais nem pisca o led, assim como alguns pendrive que tenho a qual eles tem led. Coloquei um HD meu de teste, e no windows(10 64) mostra lá os dispositivos USB, mas ao espetar qualquer dispositivo em qualquer USB, não da nada.

Desmontei o note, e fui primeiramente verificar se havia tensões, e de fato havia os 5V.

OBS¹: Ao espetar um dispositivo, depois que desmontei, testei a voltagem das portas, e em todas a mesma cai, para cada dispositivo, uma voltagem diferente, por exemplo, meu leitor externo fica em 1.5V, um dos pendrive fica em 3.9V, outro pendrive com led, fica em 1.8V, sinceramente, não sei se é normal, ou deveria permanecer os 5V.

OBS²: Quando fui preparar o pendrive, usei o programa rufus, e lá configurei para ficar de GPT para UEFI, e quando coloquei no note para a instalação(Windows 10 64 no caso), a instalação começou tipo com uma barrinha de progresso,

sendo que o normal é aparecer a logo do W10, não sei se é relevante, mas é algo que houve e estranhei, logo após deu um erro, dei enter para repetir, e deu erro novamente, até que desliguei o note, e quando liguei, já veio esse problema.

Não fiz nenhum procedimento até vir aqui e solicitar ajuda aos colegas. Só sei que antes tava funcionando perfeito o note, o problema só se deu quando fui formatá-lo.

Peço então a quem puder ajudar-me, ficarei muito grato! De ante mão, obrigado a todos!

Editado: por twistkharl

• Respostas 97
  • Visualizações 8,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @twistkharl , apenas mais um pitaco, percebi pelas fotos q postou que há várias marcas de oxidação nas partes metálicas das usb´s e do conector vga, isso pode indicar oxidação também nas soldas desse

• @twistkharl , para fazer o download, clique AQUI, finalize a compra, é grátis.    Após, já poderá baixar o esquema.  

• pode ter corrompido a bios ,tente  regrava-las, e analisa a linha do 5v do usb.

Imagens Postadas

Postado
3 minutos atrás, twistkharl disse:

O problema está nas portas USB's,

pode ter corrompido a bios ,tente  regrava-las, e analisa a linha do 5v do usb.

Postado
  • Autor

@edward linux Eu verifiquei assim que desmontei, e tinha realmente os 5V, ai foi como eu disse acima, ao colocar um dispositivo, dependendo do dispositivo, a voltagem cai, 1.4V, 1.8V, 3.9V e por ai vai. Saberia me dizer se é normal, ou se independentemente do dispositivo, é pra permanecer a tensão dos 5V. E como poderia obter o bios dele aqui?

Postado
  • Autor

@edward linux Infelizmente não tenho permissão amigo, mas me diz uma coisa, ao conectar qualquer dispositivo na USB, a entrada é pra manter os 5V sempre? Pq nele aqui, sempre cai essa tensão entende

Postado

não era para fica tão baixa assim 

4 horas atrás, twistkharl disse:

cai, 1.4V, 1.8V, 3.9V e por ai

Postado

@twistkharl o título do seu tópico ainda está incorreto > Falta o modelo da placa, que deve ser algo do tipo BA41 xxx.

Conforme já orientado, informe isso no título do seu tópico utilizando o botão Editar na sua primeira mensagem.

@edward linux Antes de continuar a ajuda, o título do tópico precisa estar completo.

A organização do fórum depende de todos!

Nota: Não é necessário responder esta mensagem. Ela será apagada após a correção.

j+

• twistkharl alterou o título para Samsung RV411 Placa jinmao L REV 1.0 (101125)-4 BA92 -09102A, USB's pararam de funcionar
  • twistkharl alterou o título para Samsung RV411 Placa jinmao L REV 1.0 (101125)-4 BA92 - 07701B, USB's pararam de funcionar
Postado

Amigo twistkharl, os 5v devem se manter constante. Eu fiz o teste uma vez, e em nenhum momento a tensão caiu, tanto na hora que conectei o pendrive quanto no momento que eu o desconectei. Esse teste foi realizado na placa BA41-01649A com o sistema operacional rodando. 

Postado
11 horas atrás, twistkharl disse:

@edward linux Infelizmente não tenho permissão amigo, mas me diz uma coisa, ao conectar qualquer dispositivo na USB, a entrada é pra manter os 5V sempre? Pq nele aqui, sempre cai essa tensão entende

Primeiramente a tensão é constante, então não pode cair tão drasticamente, segundo, quando cai assim você deve ter um problema na fonte chaveada que alimenta as USB's que deve ser +5VS (algum nome parecido). A explicação mais plausível  para a tensão estar caindo é de que a linha de alimentação não está conseguindo suprir a corrente necessária para o equipamento. Então a primeira coisa a se fazer é analisar o ci que libera os pulsos pwm para os fets. Eu diria que pode ser até uma alteração em um resistor shunt que está não está devolvendo um bom feedback para  o CI pwm por isso que está caindo a alimentação. Mas só podemos afirmar algo perante uma melhor analise

Editado: por braucksdiego

Postado
  • Autor

Pois é amigos, @marciotechnology , eu também fiz um teste aqui com um RV440 que peguei, e realmente os 5V ficam constante em toda porta. @braucksdiego , realmente achei estranho isso, até por que como mencionei, para cada tipo de dispositivo que conecto, a tensão cai diferente também. @FLAVIOTECH vou analisar com base no que você me forneceu, ver se localizo esse Cie ver se tenho outro para substituir. Só pergunto, esse esquema serve para qualquer modelo desse tipo de placa? Esse controlador já fica próximo do conector AC?

Postado
  • Autor

Não @edward linux , mas consegui achar o controlador que o amigo @FLAVIOTECH se referiu, rsrs, pelo menos acho que é ele, esse que achei só tem 8 terminais, e tem descrito como 2062, e está bem próximo as USB. 

Postado

analise se o sinal KBC3_USBPWRON# do pin 93 do u 518 esta sendo enviado para o pin 3 e 4 do sw 503 se sim o defeito pode esta no sw503 

Postado
3 horas atrás, edward linux disse:

conseguiu baixa o esquema ?

3 horas atrás, twistkharl disse:

preencha um cadastro com as informações solicitadas e confirme a compra e pronto! só ir no link e efetua o download.

Postado
  • Autor

Amigos, só para caráter informativo, fazendo mais testes, vi que ao conectar um dispositivo na USB que fica junto da plaquinha do power, a tensão não cai, permanece os 5V, porém, ainda não identifica o dispositivo, ou seja, só a queda de tensão quando conecto algum dispositivos em uma das duas entradas que ficam juntas.

Outro detalhe só para informar também, regravei biose o problema persiste.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.