Postado 16 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , como disse q não dava vídeo externo, meça as tensões do lvds para certificar-se de q todas estão presentes, acompanhe no esquema.
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo pior que tou sem o esquema amigo, peço gentilmente se puder me ajudar mostrando-me exatamente onde efetuar esse teste, ficarei muito grato
Postado 16 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , para fazer o download, clique AQUI, finalize a compra, é grátis. Após, já poderá baixar o esquema.
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor Já estou de posse dos esquema, mas gostaria de uma ajudinha, desculpe, é que não sou muito bom em interpretar esquemas elétricos com precisão
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , meça as tensões dos pinos 1, 2, 4, 5, 25, 27 e 29 e compare com o esquema:
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo farei isso agora e em instantes postarei os resultados
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , pelo amor de Deus, muito cuidado para não fechar curto nos pinos, meça com a máxima atenção!!!!!
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo testei aqui, se testei certo pela posição dos pinos, os pinos 1 e 2 tão dando 17,5V; pino 3, 3,9V; pino 4 17,5V; pino 5, 0,0V pinos 25 e 27, 3,9V e pino 29, 0,0V. Testei sem o LCD no canto, o pino 1 que tirei como base foi o primeiro do lado que conecta o flat ao lado do fan
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , as medições estão erradas, os pinos são contados num fileira par e outra ímpar. Os pinos 1, 2 e 3 devem ter a mesma tensão. Veja a disposição na imagem do esquema.
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo isso mesmo, uma par e outra impar, a fileira impar no caso, seria a debaixo(lado que entra o conector) certo? E o pino 1, o próximo ao cooler certo?
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores 1 minuto atrás, twistkharl disse: E o pino 1, o próximo ao cooler certo? Não faço a mínima ideia, kkkkkkkkkk Será q o esquema é outro? Aguarde, vou ver aqui se esse esquema tá certo. Se puder, posta uma foto do conector.
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo fiz novamente a meção das voltagens, nos pinos 1 e 2, parece que fica variando de 14 a 17V. Nos pinos 4 e 5, 3,9V, assim como nos pinos 25, 27 e 29 constam 3,9V
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , estranho essas tensões, onde está encontrando de 14 a 17 deveria ter 19V, e 3,9 deveria ser 3,3V. Tem algum problema aí, utilize outro multímetro ou outro carregador. Se estiver usando fonte assimétrica, ajuste-a. Vc fez o reset q lhe pedi? Ao lado dos slots da memória tem 4 pads, os 2 primeiros são reset, feche um curto neles por alguns segundos.
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo peguei hoje um notebook praticamente igual, apenas a placa que a REV é 1.2 e modelo BA41 - 01433A HST, a mesma está funcionando normal( problema é só no sistema que fica pisxcando os ícones) eu medi as tensões, e a diferença ficou nos pinos 1 e 2 que já deram 21-22V, no resto, deu igual. Esse reset fica bem ao lado dos slot de memória onde está escrito CRT de u lado e RCY do outro certo?
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl 10 minutos atrás, twistkharl disse: Esse reset fica bem ao lado dos slot de memória onde está escrito CRT de u lado e RCY do outro certo? Isso mesmo!!
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , estou medindo uma placa igual à sua aqui, chegou com as usbs do lado esquerdo sem funcionar, era apenas uma trilha rompida. Medi agora o LVDS e as tensões estão perfeitas, 19V nos pinos 1, 2 e 3 e 3,3V nos demais. Meças as bobinas de 3 e 5V. Elas estão ao lado do conector do CD-ROM,
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo se você se refere as duas bobinas cinzas quadradrinhas, de um lado pra o outro estão com pequenas variações, uma mede de um lado 3.7 e do outro 4.06V, a outra mede 6.11 de um lado, e 6.22 do outro, tá certo isso? Ahh, por que não pego um assim só com trilhas rompidas.rsrs
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , essas tensões precisam ser normalizadas, tem certeza q a pilha do seu multímetro está boa? Vc está usando um carregador externo ou fonte assimétrica? As tensões q deveriam ser encontradas são 5 e 3,3V. Só para desencargo, retire o jumper q fez para alimentar as USB´s e teste novamente essas bobinas.
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo realmente, a bendita bateria tava ruim, coloquei outro e deu as tensões exatas, 3.3 e 5V, mas uma dúvida, em um dos lados, sempre da um pouquinho menor as tensões, creio que seja normal, pois deu nas duas placas aqui. Da que tá com pro, medi mas não retirei o jumper, se não me falhe a memória, eu já havia retirado para testar, e ficou na mesma
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo mah, um transistor pegou foi fogo, liguei a placa e notei ele esquentado, antes de desligar, saiu faisca kkkkkk
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Tradutores @twistkharl , véiooo, vc não precisa dum fórum, tá precisando de uma benzedeira on line!! Que zica essa placa!! Mas ele aqueceu do nada ou foi pelo reset da memória?
Postado 17 de Março de 2018 8 anos Autor @curtolo bota zica nisso kkkkkkkk, cara, eu havia feito reset, e retirei e testei apenas as bobinas com a bateria nova no multímetro, não havia liga a tela, depois que me pediu para testar depois do reset, deu nisso
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.