Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido NB Samsung Np270e5k BA41-02455A - Dissipador não toca o die

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal essa situação é mais a titulo de curiosidade, peguei essa placa já muito mexida e não pretendo ir além com ela, mas notei que o dissipador não entra em contato com o die, aparentemente está tudo ok, nada amassado, essa placa é uma lampard-15bdw com um i5 5200u, rebalado direto na placa, a chapa fica encostada no corpo do processador mas a base de cobre no centro não toca o die, deve ser coisa de 1mm pra encostar ou até menos, o que podem ter feito aqui ? pois o dissipador parece estar em perfeitas condições...veja bem eu sei que não encosta pois não suja a base de cobre do dissipador com a pasta porque visualmente está colado ao processador, estava bem zuado tinha fluxo até no die quando chegou e tinha muito fluxo espalhado por baixo da bga...

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, diegosgarcia disse:

@CJ 

IMG_20180402_094324.jpg

IMG_20180402_094336.jpg

IMG_20180402_094357.jpg

IMG_20180402_094412.jpg

não sei se é possivel mas sera que não podem ter colocado uma esfera menor do que realmente é na hora de fazer bga do processador?

ou outra hipótese é que ele tenha vindo com thermal pad e terem tirado.

mas no processador admito nunca ter visto thermal pad em vez da pasta térmica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu fui  direto nesse termal pad quando o vi, mas não é ele, já retirei e da no mesmo, até porque existe um espaço pra ele, em relação as esferas pensei nisso também, mas fiz o reball com 0.4, pois aparentemente só fizeram um reflow, então por desencargo resolvi tentar o reball, quando retirei o dissipador pela primeira vez já tinha percebido que estava seco como se não tivesse tocando o die, depois do reball percebi que continuou igual, é como se o die estivesse mais baixo, pois o corpo do processador toca o latão do dissipador e só o centro que não toca, pensei que talvez esse dissipador tivesse sido trocado mas o part number sobre ele faz referencia a placa...achei estranho..está com todas as tensões exceto a que me parece ser a do vcore, a terceira bobina da esquerda pra direita é a unica sem tensão, devido as condições que encontrei ele resolvi não ir adiante pois aparentemente o bichinho foi assado com muito fluxo...

IMG_20180402_101343.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, diegosgarcia disse:

Então eu fui  direto nesse termal pad quando o vi, mas não é ele, já retirei e da no mesmo, até porque existe um espaço pra ele, em relação as esferas pensei nisso também, mas fiz o reball com 0.4, pois aparentemente só fizeram um reflow, então por desencargo resolvi tentar o reball, quando retirei o dissipador pela primeira vez já tinha percebido que estava seco como se não tivesse tocando o die, depois do reball percebi que continuou igual, é como se o die estivesse mais baixo, pois o corpo do processador toca o latão do dissipador e só o centro que não toca, pensei que talvez esse dissipador tivesse sido trocado mas o part number sobre ele faz referencia a placa...achei estranho..está com todas as tensões exceto a que me parece ser a do vcore, a terceira bobina da esquerda pra direita é a unica sem tensão, devido as condições que encontrei ele resolvi não ir adiante pois aparentemente o bichinho foi assado com muito fluxo...

IMG_20180402_101343.jpg

As roscas que parafusam o dissipador na placa estão fixadas corretamente ? Tem algum sinal de que foi mexido nelas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diegosgarcia disse:

.está com todas as tensões exceto a que me parece ser a do vcore, a terceira bobina da esquerda pra direita é a unica sem tensão, devido as condições que encontrei ele resolvi não ir adiante pois aparentemente o bichinho foi assado com muito fluxo...

 

A placa não está apresentando vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...