Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Unique S1990 / C14CR21/ Liga e não exibe imagem

Avalie este tópico:

cristianjasco

Posts em destaque

Boa tarde, esse notebook é meu, ele estava dando aquela tela da Megatrends, aí mudei de HD e consegui acessar a setup e botei em ''others'' entra normalmente, mas toda vez que reinicia o notebook, tinha que apertar ''F1'' quando entrava na tela da Megatrends, aí tentei resetar a BIOS para tentar resolver, retirei a bateria pressionei power para descarregar tudo e botei novamente a bateria e  ligou, mas ainda dava aquela tela da megatrensa e quando aperta F1 o sistema não entrava dava aquela tela de falha de algum hardware, aí descobri que meu HD estava com bad block, por conta dele estar sem bateria , usava ele somente na fonte e uma noite caiu a energia e começou dar aquela tela azul, blz. Só conseguia acessar o hd pelo mini windows xp pelo hirens boot, até tentei usar aquele revitalize HD mas demorou mt mesmo e cancelei. Depois disso, eu fui testar outro HD para tentar resolver aquela tela de erro de hardware, tinha que sempre pressionar F1. Mas ai nessa de desligar, trocar, testar HD, desligar, trocar e fechar o notebook para testar, ele agora está com o seguinte problema: 
Quando ligo, as leds acendem normais, porem o cooler gira fraquinho, e não dá imagem, depois de alguns segundos, o notebbok desliga sozinho por alguns milésimos de segundo e inicia novamente com o Cooler mais forte, aí fica fraquinho de novo, com as led acessa e nada da imagem, nesse processo do cooler gira fraquinho, aí desliga e reinicia com o cooler mais forte, lembra muito a troca de uma marcha de um carro. 
Já deixei o notebook ligado sozinho enquanto eu fazia meus afazeres , nesse ritmo (de ligar sem imagem, cooler parar e voltar ) , para a minha surpresa o notebook ligou normalmente, duas vezes que fiz isso, mas quando desliga e reinicia, acontece a mesma coisa, só liga por questão de ''sorte''. 
Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido, não aguento mais gastar com dinheiro na lan house.

Editado: por cristianjasco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce já abriu ele?pelo que entendi não. F1 no boot é algo errado no setup ou a bateria do cmos está sem carga. faça isso, abra-o, tire a bateria do cmos, feche curto nos dois polo no encaixe da bateria pra descarregar a placa, passe uma borracha nas memoria, se não resolver terá que partir para os teste eletronicos. como teste de tensão e consumo de corrente. etc... não esquece de verificar se a bateria tem 3 a 3,3 volts,  caso contrario substitua

• Legal 1
Link para o comentário

3 horas atrás, cristianjasco disse:

Boa tarde, esse notebook é meu, ele estava dando aquela tela da Megatrends, aí mudei de HD e consegui acessar a setup e botei em ''others'' entra normalmente, mas toda vez que reinicia o notebook, tinha que apertar ''F1'' quando entrava na tela da Megatrends, aí tentei resetar a BIOS para tentar resolver, retirei a bateria pressionei power para descarregar tudo e botei novamente a bateria e  ligou, mas ainda dava aquela tela da megatrensa e quando aperta F1 o sistema não entrava dava aquela tela de falha de algum hardware, aí descobri que meu HD estava com bad block, por conta dele estar sem bateria , usava ele somente na fonte e uma noite caiu a energia e começou dar aquela tela azul, blz. Só conseguia acessar o hd pelo mini windows xp pelo hirens boot, até tentei usar aquele revitalize HD mas demorou mt mesmo e cancelei. Depois disso, eu fui testar outro HD para tentar resolver aquela tela de erro de hardware, tinha que sempre pressionar F1. Mas ai nessa de desligar, trocar, testar HD, desligar, trocar e fechar o notebook para testar, ele agora está com o seguinte problema: 
Quando ligo, as leds acendem normais, porem o cooler gira fraquinho, e não dá imagem, depois de alguns segundos, o notebbok desliga sozinho por alguns milésimos de segundo e inicia novamente com o Cooler mais forte, aí fica fraquinho de novo, com as led acessa e nada da imagem, nesse processo do cooler gira fraquinho, aí desliga e reinicia com o cooler mais forte, lembra muito a troca de uma marcha de um carro. 
Já deixei o notebook ligado sozinho enquanto eu fazia meus afazeres , nesse ritmo (de ligar sem imagem, cooler parar e voltar ) , para a minha surpresa o notebook ligou normalmente, duas vezes que fiz isso, mas quando desliga e reinicia, acontece a mesma coisa, só liga por questão de ''sorte''. 
Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido, não aguento mais gastar com dinheiro na lan house.

tentaria fazer um ME então

• Legal 1
Link para o comentário

Só que não sei se vocês entenderam, a questão é, o Cooler.  
Ele ligava normalmente , e desmontei ele e montei um monete de vezes para testar Hd's bons, e cheguei a fazer o reset na BIOS tbm e funcionou, mas uma dessas vezs de eu desmontar o notebook (tirar a tampa dele), quando coloquei o HD e fui testar, o notebook simplesmente não iniciou mais. 
Quando pressiono a tecla Power, as leds acendem , o cooler gira (mas fora do comum, fraquinho.) e não aparece nada na tela...Com as leds acessas e o cooler girando devagarinho, mas aí depois de uns 3 minutos, o Notebook desliga totalmente e logo em seguida reinicia sozinho (dessa vez com o cooler rápido e mais potente), e vai enfraquecendo...Até da na sorte e finalmente ligar (só consegui fazer acontecer fazer isso duas vezes, deixando ele nesse ciclo sozinho), na tela de post, etc. 
Mas eu fiz algo errado, não sei, o cooler que está me chamando atenção, ele liga fraquinho aí reinicia, e o cooler fica rápido, até desligar denovo e reiniciar, nesse ciclo, as vezes por sorte ele liga (a tela de post , inicialização etc). espero que alguém me entenda e me dá essa força.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@cristianjasco como chegou a essa conclusão?

Porque acabei causando exatamente o mesmo problema em um Itautec, de tanto ficar tirando a bateria da bios e colocando, o HD também,  consultando outros técnicos... E no caso do Positivo, antes de ocorrer isso, quando botava pra iniciar, dava um erro de BIOS, Megatrends alguma coisa....

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...