Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv philips 47pfg4109/78 leds queimados

Avalie este tópico:

Posts em destaque

alguma alma caridosa poderia me ajudar a desmontar a tela dessa tv gostaria de trocar os leds eu mesmo eu vi uns videos no youtube dessa tv quando o cara vai desmontar o video corta e ja mostra ela aberta :( , eu sou leigo entendo pouco  eu comprei uma placa fonte pra ela e uma placa principal  o problema não era essas placas então so pode ser os leds ou a tcon eu acho q são os leds eu achei um topico aqui no forum com o mesmo problema que o cara relatou porem nao consegui postar nada lá  aqui esta o topico com os sintomas da tv 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por glaysonmestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@glaysonmestre amigo se não tem material e luga adequado para trabalha com esse tipo de tv aconselho busca por técnicos especializado, mas caso queria insistir veja aqui não é bem o mesmo equipamento 

mas da pra ter uma noção básica .

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Legal 1
Link para o comentário

achei o defeito nao conseguia ver qual led estava queimado piscava muito rapido fiz um video e diminui  e coloquei em slowmotion,

olha o resultado depois que subistitui a barra de led que estava queimada uma barra me custou 120 reais , antes disso eu tinha gasto 180 na placa fonte depois comprei a placa principal por 350  -_- não quero gastar mais me ajudem pls

sera q se eu botar uma lampada fluorecente da certo ?

WhatsApp Image 2018-04-06 at 20.20.14.jpeg

Editado: por glaysonmestre
Link para o comentário

queimou uns 3 leds denovo, eu acho que  o meu erro na hora de colocar eu coloquei as folhas moles em baixo e aquela dura branca por cima , mas eu desisto ,comprarei outra parece que essas tvs tem uma durabilidade de 4 a 5 anos , qual marca vcs me indicam?? quais as que menos se veem falar que da defeito ? ? quero algo que dure mais que 5 anos isso  quando abri a tv vejo que os materiais nem são de qualidade se forem são muito frageis  , podia ter uma tv com o display igual de celular dura a vida toda ou então uma tv que de pra trocar os leds sem abrir a tela seria bom só puxar as reguas pelas laterais e os leds podiam ser aqueles grandes de vidros nada daquelas coisas minusculas.

Link para o comentário

que pena amigo, ainda mais que já gastou bastante na mesma, quanto a marca todas são parecidas e dão defeito dos mais variados, então se alguém tem um aparelho que dura de 5 a 8 anos sem apresentar algum problema esta com sorte!, ao contrario das TVs de CRT do passado que duravam 15 anos e não era descartável sempre dava conserto,  encostava apenas quando o tubo ficava fraco.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

bom dia .  estou com o mesmo problema, sei que tem algum led queimado. para remover o primeiro aro existe a necessidade de alguma ferramenta especial ou uma simples espatula fina pode resolver e se na parte traseira  a necessidade de remover algum parafuso ou remover a parte traseira também 

Link para o comentário

Teria saído bem mais barato ter levado a um técnico, além da dor de cabeça, é claro. Trabalho com notebooks, tvs e desktops, aprendi que não se deve se meter aonde não se tem todo o conhecimento, pois poderá sair mais caro do que o esperado. Meu irmão estava com problemas no carro, mas como entende de celulares e de eletrônica achou que deveria ele mesmo consertar o carro. Resumindo: passou várias semanas com um carro com defeito, comprou várias peças que não eram as as corretas para no final levar a um mecânico que rapidamente consertou. Não desaconselho de modo algum a terem curiosidade, mas creio que o melhor é pegar uma tv que está danificada e treinar a técnica antes de fazer numa tv que ainda tenha a possibilidade de ser reparada. Eu já levei prejuízo em dois displays danificados, logo que comecei a mexer com tv. Repito: acho legal a curiosidade, mas em algumas ocasiões elas podem nos dar prejuízo. Se estiverem dispostos a pagar preço, vão em frente.

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...