Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido philco 14m2 placa mae-6-71-w54k0-d02a /nao liga

Avalie este tópico:


RONEY AGUIAR

Posts em destaque

ola meus amigos peguei essa maquina citada o modelo ai em cima chegou aki sem liga 

medir ela percebi que tinha as votagens regravei a bios voltou a liga,porem voltou deu retorno o cliente

disse que esta com o mesmo problema ,percebi uma coisa nela ela so liga quando vc esquenta ol chip bios 

nao sei se vc ja pegou caso assim trem mais louco, ja troquei o chip bios por outro e nada e so liga quando esquenta o chip 

depois que acontece o problema ela aced o led verde comose estive liga mais o consumo na fonte simetrica nao some 

ai vc esquenta o chip bios ela volta a lioga e dar imagem nunca peguei problema assim se alguem estiver resolvindo e poder ajudar 

ja resoldei a super i/o e nada tbm .

Editado: por RONEY AGUIAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RONEY AGUIAR disse:

ola meus amigos peguei essa maquina citada o modelo ai em cima chegou aki sem liga 

medir ela percebi que tinha as votagens regravei a bios voltou a liga,porem voltou deu retorno o cliente

disse que esta com o mesmo problema ,percebi uma coisa nela ela so liga quando vc esquenta ol chip bios 

nao sei se vc ja pegou caso assim trem mais louco, ja troquei o chip bios por outro e nada e so liga quando esquenta o chip 

depois que acontece o problema ela aced o led verde comose estive liga mais o consumo na fonte simetrica nao some 

ai vc esquenta o chip bios ela volta a lioga e dar imagem nunca peguei problema assim se alguem estiver resolvindo e poder ajudar 

ja resoldei a super i/o e nada tbm .

deve ter algum componente na volta dela com solda fria e quando aquece ela deve aquecer ele junto ressolde tudo na volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@RONEY AGUIAR 

 

Colega estava com problema assim e não era nada de aquecimento no chip da bios.

O que acontece quando ela não liga, deve-se medir as tensões nas principais bobinas.

 

Esta placa gera 3,3 v sempre ao ligar a fonte. A bobina do lado de 5,0 v somente aparece tensão ao apertar o botão do power-on. Tem outra bobina do lado delas perto do processador que é 1,8 v e depois a das memorias de 1,5 v

 

Perto da carga da bateria tem as bobinas de vcore e ou da gpu de 0,96 v

 

Veja aí o que acontece ao ligar as tensões nestas bobinas e informe.

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Informe as tensões em PU3 ( p2808 ), sem start, e durante o pulso de start  :

- Pino 3 =  19 V =  sinal de entrada, =   botão de start.     = 19 V  vai a zero, volta a 19 V.

- Pino 6 =   3 V  =  sinal de saída       =  para o sio.              =  3 V  vai zero,      volta a 3 V.

- Em teste, quando não ligar pelo botão de start, com jampe, apenas dê um pulso para terra ( comum da placa ), no pino 6.

Segue o circuito :

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Rogerio tabira disse:

Troca o chip BIOS

- No post 1, o colega roney cita, que efetuou a troca do chip da bios, e o defeito continua igual.

- Estive verificando o esquema, e me deparei com o chip p2808, referente o sinal de start da placa, e estamos no aguardo do colega, fazer as indicações de tensão deste circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/04/2018 às 09:45, regisfatef disse:

- No post 1, o colega roney cita, que efetuou a troca do chip da bios, e o defeito continua igual.

- Estive verificando o esquema, e me deparei com o chip p2808, referente o sinal de start da placa, e estamos no aguardo do colega, fazer as indicações de tensão deste circuito.

 

Bom dia, tb tenho esse problema do colega, mas no pino 3 do PU3 tenho apenas 16,8v e não 19, os demais ok. 

Bobina de 3v ok 

Bobina de 5v quando dado sinal vai a 5v.

Pino 16 do SIO 3v.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...