Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook acer aspire 1410 zh7 liga e desliga 14092

Avalie este tópico:


marconessb

Posts em destaque

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Tenho um com o mesmo problema. Porém no meu caso, ao ligar ele desliga em uns 2 segundos, sem memória não bipa e quando tiro a placa de wireless ele liga e fica ligado, mas sem vídeo e não bipa nada.

Além de, quando está nessa situação, sem placa de wireless, aperto o botão de power e ele liga, o cooler roda no máximo e se apertar o botão novamente ou pressionar pra desligar, nada acontece. No mínimo estranho.

Alguém já passou por uma situação dessas ou semelhante?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo indica ser algo relacionado a multi I/O...tentaria um ressolda nele pra ver se resolve..

 

Bom dia meu caro,

 

Essa sugestão seria para o meu caso também? Uma vez que o multi I/O comandaria o start da Mobo e o seu desligamento também.

 

isso amigo Malonne pelo seguinte fato do super I/O ter que receber 3,3v do circuito pwm do vcore..caso ele não receba esta tensão ele  entende que não precisa ficar ligado desliga o circuito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo indica ser algo relacionado a multi I/O...tentaria um ressolda nele pra ver se resolve..

 

Bom dia meu caro,

 

Essa sugestão seria para o meu caso também? Uma vez que o multi I/O comandaria o start da Mobo e o seu desligamento também.

 

isso amigo Malonne pelo seguinte fato do super I/O ter que receber 3,3v do circuito pwm do vcore..caso ele não receba esta tensão ele  entende que não precisa ficar ligado desliga o circuito...

 

Concordo com o IBANEZ10, pode ser I/O ou bios. Eles são os responsáveis pelo start da placa, os primeiros a serem acionados, portanto, se algum deles estiver com defeito, a placa não vai ligar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso amigo Malonne pelo seguinte fato do super I/O ter que receber 3,3v do circuito pwm do vcore..caso ele não receba esta tensão ele  entende que não precisa ficar ligado desliga o circuito...

 

Entendi meus caros... Mas ela liga e desliga em seguida, só quando eu retiro a placa de wireless, que ele fica ligado direto, até sem desligar pelo botão, mesmo pressionando... Tenho que retirar a bateria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então amigo..o multi I/O tem função de ligar e desligar a placa..pode ocorrer até casos de você conectar a fonte no equipamento e a placa ligar sozinha tudo devido a este chip I/O..estar com defeito..

 

Ok, entendi agora mais essa do multi I/O. Na realidade eu tinha me expressado errado. Na realidade quando eu retiro a placa de Wireless é que consigo que a placa ligue e permaneça ligada quando aperto o botão. Mas também depois ela não desliga mais, mesmo que eu aperte o botão ou o pressione, só retirando a bateria. Acho que agora ficou claro, rsrsrs...

 

Vou testar as tensões no multi I/O. Sei que no datasheet dele só vou achar os valores de referência. Mas caso eu precise das tensões nos pinos, consigo achar o esquema elétrico dessa placa com facilidade ou vou precisar de mais transpiração?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, estou com esta placa e com mesmo sintoma. Liga e apos uns segundos desliga, sem dar video. Já havia feito um reflow no processador e no ponte norte nela há um tempo atrás e voltou a ligar. Só que não funcionava a Wireless e nem as portas usb. Dessa vez, já fiz a regravação da bios, ressolda do I/O, e novo reflow no processador e no ponte norte, porém não funcionou mais. Percebo que os chips Bga nem esquentam. To pensando em fazer um reballing. Se alguém tiver algo à acrescentar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Da uma olhada neste poste, talvez seja o seu caso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...