Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Positivo Mobo 5000 - DA0UW3MB6D1 REV: D. - Não aceita Upgrade de memória.

Featured Replies

Postado

Bom dia gente. Recebi este notebook que possui 2BG de memória DDR3 PC3 10600. Já testei com PC3L 12800. Só abre vídeo se o pente for de 2GB, se colocar um de 4BG PC3 ou PC3L, não abre vídeo nem com reza brava! Andei lendo na internet que este modelo fica limitado a 2GB. Alguém sabe me dizer se isto procede? Obrigado!

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

@wizof36 Colega neste caso tem que pesquisar.

1 - tipo se esta placa tem em outros modelos e quem é o verdadeiro fabricante de fato.

2 - Estas placas são fabricadas e fornecidas (Clevo, Gigabyte, foxconn,  por exemplo) para varias outras montadoras de notebook

3 - Pesquisar se em outro montador paralelo existe a mesma placa e com a bios desbloqueada.

4 - Atualizar a bios da sua placa.

Editado: por Roberto275803

Postado
  • Autor

Grande Roberto. Já fiz até o backup do Bios desta placa e estou catando um arquivo para regravar. Aqui no fórum tem um arquivo, mas não especifica o modelo da placa. De qualquer maneira vou tentar gravar este arquivo e ver o que acontece. Agradeço a resposta, estou vendo se o pessoal já teve esta experiência e se conseguiram resolver...Depois posto o resultado. Abraço!

Postado

@wizof36 este notebook só aceita 2 gb mesmo. ja peguei um com a mesma coisa. até consegui outra bios mais não encontrava mais o Audio. ai retornei coma bios antiga e infomei pro cliente. mais se encontrar um bios que funcione tudo me avisa. obrigado

Postado
  • Autor

Bom dia pessoal. Estou chegando a conclusão que não tem como fazer o Upgrade de memória. As especificações do próprio fabricante deixam isto bem claro. Se não vejamos: 

Especificações Técnicas

Conexão s/ fio (wireless)

802.11 b/g/n

Conexão Bluetooth

Não

Memória RAM

2 GB DDR3

Expansão da memória até

2 GB

Disco rígido (HD)

320 GB SATA2 5400 RPM

Portas USB

3

Tensão/Voltagem

Bivolt automático

Garantia

12 meses

Conteúdo da Embalagem

- Netbook Positivo Mobo 5000 
- Fonte 
- Bateria

Se alguém conseguiu alguma atualização de Bios que aceite uma memória maior, tipo 4Gb já estaria bom, avise. Obrigado.

• 3 anos depois...
Postado

@NandoZimba qual foi a bios usada no procedimento para expandir a capacidade da memória no seu caso? Acho que não me importo muito de não possuir som. Talvez haja alguma forma de editar esta bios utilizando como base a bios presente no próprio mobo 5000.

Postado

Sn7C9Y

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.