Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

xbox 360/placa corona v6 /nao liga tensão 1.7 no pad 2

Featured Replies

Postado

Boa noite,
Galera estou com o seguinte problema, tenho em minha bancada uma corona V6 com chip X360RUN(Amarelo), estava bem lento o boot  agora  o aparelho não liga mais.

A linha de Standby está tudo certo;

tem todas as tensões

estranho e que tem uma tensao de 1.7 no pino 2 do pad de leitura ja fiz um reeball na nand e não funcionou  ate tirei ela pra ver se some os 1.7 mais continua oque pode ser.

teste nand xbox360.jpg

Editado: por adriano.tech

Postado

Amigo isso é defeito na nand, se esta tensão tiver em standby... No mosfet acima 8 terminais tem 5v no lado esquerdo dos 4 pinos? Se não tiver, certamente é defeito na nand, poderia ser chipset, mas essa tensão 1.7 neste pad está relacionado à nand,  essas nands do v4 e v6 são problemáticas mesmo...

Editado: por sh4d0w4224

Postado

É claro que cada caso é um caso, você poderia trocar chipset para teste, e depois a nand... verifique os resistores em volta e embaixo da mesma... Troque o cristal ao lado do chipset ou verifique se está tudo certo com ele...

Editado: por sh4d0w4224

Postado
  • Autor

Eu fiz um teste aqui tirei a nand fora e medir o pad sem a nand e a tensão tá lá ainda.

Postado

Amigo, fiz uma pesquisa e achei um caso idêntico ao seu, 1.7v no pad 2, o boot também estava lento e com rgh... foi solucionado com a conversão para corona v5... j+

Postado
  • Autor

Vou tentar fazer conversão vc tem alguma nand v5 pra min vender aí na sucata.eu tô sem sucata.

Postado

Olá novamente, não precisa ser nand de v5, pode ser de qualquer xbox 16mb, de preferencia com a nand hynix hy27us08281a... Eu moro longe e frete ta caro kk, pode ver meu perfil ? tenho umas 2 nand 16mb... O trabalho mesmo é soldar, converter e gerar uma nand 16mb, e se tiver backup, aí o xbox volta tinindo hehe!

hy27us08281a-nand-16mb-para-xbox-360-slim-trinity-D_NQ_NP_860115-MLB25200461210_122016-F.jpg

Postado

Eu poderia sim enviar,  mas estou reservando essas nands para os próximos xboxs que tiverem sintomas parecidos... Nand é escasso,  igual cpu, não posso me desfazer de uma delas, sugiro Comprar no ml que o preço está bom e dependendo do vendedor, é possível ter frete via carta ou já comprar com frete grátis, e ainda está perto e chegará rápido no seu endereço!

Postado
  • Autor

Eu vi no YouTube um americano usando uma nard do cartão de memória do PS2 16mb será que é a mesma.

• 4 anos depois...
Postado
Em 11/05/2018 às 07:22, adriano.tech disse:

Eu vi no YouTube um americano usando uma nard do cartão de memória do PS2 16mb será que é a mesma.

Podeser de memory card de PS2, so que de 8mb, no xbox é reconhecido como 16 mb!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.