Postado 16 de Junho de 2018 7 anos Fala galera blz? Entrou esse CCE de modelo ilegível, placa A14HV6-T810, não liga nada (nenhum led, nada) Ao pressionar o botão power, nada acontece Informações que tenho: - 19v, +3VA e +5VA ok (regulador U1 ok) - CI Charger OZ8602 ok, sem curto, pino 12 sinal logico alto ok 3v (ADAP_IN) - Regravado BIOS 4MB - Ao pressionar power, pude verificar que no pino 107 do SIO (+3.3VS_ON) sobe o nivel logico (1.5v~2.0v) rapidamente mas já zera Uma coisa estranha que notei, foi que no pino 6 da bios (ROM_SPI_CLK) fica 0.2v, e quando pressiona o power, essa tensão fica variando de tempo em tempo, entre 0.2v e 2v. Aguardo sugestões, valeu!
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos se o sio(IT8518) não envia o sinal +3.3VS_ON acredito que o aparelho não vai startar: pode ser o sio amigo pois o sinal sai dele ...
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos Autor 38 minutos atrás, edward linux disse: se o sio(IT8518) não envia o sinal +3.3VS_ON acredito que o aparelho não vai startar: pode ser o sio amigo pois o sinal sai dele ... Pois então, também suspeito ser ele, mas como falei ali, ele dá o pulso sim do sinal de 3.3VS_ON, mas logo zera, oq me faz ao mesmo tempo achar que não é ele kk, tá chatinho esse
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos 1 hora atrás, lucas50 disse: (+3.3VS_ON) sobe o nivel logico (1.5v~2.0v) rapidamente mas já zera vc diz acima que o sinal tem essa variação o que não é correto ....
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos Autor Agora, edward linux disse: vc diz acima que o sinal tem essa variação o que não é correto .... Vou trocar ele pra ter certeza, mas acredito que a variação que mencionei é por que não dá tempo do multímetro ler os 3v, já que rapidamente desarma essa tensão (me fazendo pensar que há curto em alguma linha a frente)
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos Autor 4 minutos atrás, edward linux disse: ta acompanhado pelo esquema do parelho ? Sim, mas ainda tenho um pouco de dificuldade em interpretar Editado: 16 de Junho de 2018 7 anos por lucas50
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos se a bios tem 3v3 e as demas tensão corretas ; 19v, +3VA e +5VA e 3v (ADAP_IN) e não starta ......é meio complicado mas vou continua com o sio o culpado rsrsrsrsrs.
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos Autor 1 minuto atrás, edward linux disse: se a bios tem 3v3 e as demas tensão corretas ; 19v, +3VA e +5VA e 3v (ADAP_IN) e não starta ......é meio complicado mas vou continua com o sio o culpado rsrsrsrsrs. Pois então, exatamente, tá bem chatinho esse, todas as tensões que você citou estão presentes sim kkk Se não der certo com a troca do sio, vou trocar o PCH só na ignorância mesmo Valeu pela atenção até agora, quando eu fizer essas modificações volto aqui pra atualizar, mas se alguém tiver mais sugestões, sinta-se a vontade!
Postado 16 de Junho de 2018 7 anos Autor 3 horas atrás, MUNDO DIGITAL PGM disse: Veja qual a tenção que tem no botão do start. 9v, normal (sim, embora pareça estranho, lembro bem que essa placa tem essa característica) 2 horas atrás, wjinformatica disse: e a tensão do pino 8 da bios amigo 3.3v, normal
Postado 17 de Junho de 2018 7 anos @lucas50 olha qual a tensão no gate e no dreno do Q34 Editado: 17 de Junho de 2018 7 anos por akalicos
Postado 18 de Junho de 2018 7 anos Autor 16 horas atrás, akalicos disse: @lucas50 olha qual a tensão no gate e no dreno do Q34 Sem pressionar sw1: Gate: 9v Dreno: 0v Ao pressionar sw1: Gate: 0v Dreno: 3.1v
Postado 18 de Junho de 2018 7 anos Autor Em 16/06/2018 às 14:51, edward linux disse: se a bios tem 3v3 e as demas tensão corretas ; 19v, +3VA e +5VA e 3v (ADAP_IN) e não starta ......é meio complicado mas vou continua com o sio o culpado rsrsrsrsrs. Troquei SIO, mesmo defeito ¬¬" OBS: Peguei o SIO de uma placa que estava ligando pra ter certeza de que ele esta ok
Postado 19 de Junho de 2018 7 anos Autor 14 horas atrás, edward linux disse: testou outro processador? Sim, esses testes básicos nem mencionei pq é de praxe já
Postado 19 de Junho de 2018 7 anos 3 horas atrás, lucas50 disse: Sim, esses testes básicos nem mencionei pq é de praxe já ok amigo é que muitos aqui esquecem de fazer eles, por isso sempre perguntamos
Postado 19 de Junho de 2018 7 anos eu verificaria algum possivel curto nas tensoes VS antes de partir para pch, ja peguei casos assim.. principalmente em 5VS sorte ao colega
Postado 20 de Junho de 2018 7 anos Autor 18 horas atrás, Shrimp_Green disse: eu verificaria algum possivel curto nas tensoes VS antes de partir para pch, ja peguei casos assim.. principalmente em 5VS sorte ao colega Valeu a força! Mas ainda sem sucesso, não há curto em nenhuma das linhas VS. Só restou o PCH acredito eu
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.