Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo mb: j14im2x v1.1(não liga)

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Boa Noite pessoal!

Estou com este notebook positivo que não liga.. A placa está em curto... não existem tensões de 3.3v e 5v.. medi as bobinas com o terra da placa e uma mede curto.. verifiquei dois fest que a principio estavam em curto, tirei fora da placa e continua em curto no circuito.. retirei um diodo tb e nada... acredito ser alguma fonte inicial.. tem alguns capacitores em curto tb..

gostaria de saber se tem algum outro jeito que eu possa descobrir o curto, sem ter que ir tirando componente por componente... tenho uma fonte para injetar, mas nao consegui achar o esquema da placa.. dei uma procurada no forum e vi que o vlad tinha postado que este note está dificil de achar o esquema...

alguem tem alguma idéia de como posso descobrir?

agradeço desde ja galera!

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ispectro eu tenho um esquema de outra placa que dar de usar traquilo pra arrumar essa

são quase as mesmas so muda a versão amanha quando eu tiver na assistência posto aqui pra você

mais toda via veja quanto ta chegando nos pinos da bateria ver se tem alta la se tiver ja é uma luz.

ver se  ta chegando alta no pwm primario.

Link para o comentário

Galera fiz o seguinte... retirei a bobina que estava marcando curto... injetei 2v no lado que eu acredito ser o +b.. pois se coloco a ponta de prova ali com um terra da placa marca curto.. vi que o chipset aqueceu um pouco.. e a amperagem foi para 3. alguns quebrados... será que é o chipset que está com problema?

Link para o comentário

Opa amigo bom dia

como eu te disse não é o esquema dela e de outra placa

mais da de usar tranquilo eu mesmo ja usei varias vezez aqui.

ai estar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

a questão do chipset esquenta não tem nada de errado não como o amigo felipego explicou

agora so baixar e boa sorte com conserto

vai colocando ai os resultados

e não esqueça do joinha rsr

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...