Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebbok CCE Chromo 746P / 71R-A14HV6-T840 / Aquecimento

Avalie este tópico:

Marcello Parente

Posts em destaque

Pessoal, tenho um notebbok CCE Chromo 746P que queimou a motherboard e eu troquei por uma um pouquinho melhor. Ela veio levemente arqueada e na época quando aparafusei no gabinete ela estralou. Imaginem as soldas frias que surgiram.  Liguei e o notebook funcionou sem problemas por anos e as vezes aquecia um pouco. Troquei os thermalpads, pasta do processador e vida que segue. Ultimamente meu notebook começou aquecer mais que o normal e a ventoinha (nova) só fica no máximo e sinto um ar muito quente na saídas. Muitas vezes ele desliga sozinho dependendo da quantidade de programas abertos e da carga de processamento que cada um exerce no sistema. Estou querendo trocar a motherboard e gostaria saber se vcs tem algumas dicas de placas que tenham o mesmo desenho da furação do meu gabinete.

A minha motherboard Original era a Shuttle 71R-A14HV6-T810 e atual Shuttle 71R-A14HV6-T840 (4anos de uso).

Ví umas da positivo Unique TV S2065 que tem a mesma nomenclatura, mas a furação diverge somente da entrada de TV, parece que o conector vem acoplado ao DVD-ROM.

Aceito sugestões de aonde baixar a bios , sempre que vou procurar os links são pagos.   

A placa descreve como

fabricante: Positivo

produto: C14CR21

BIOS: AMI EFI 1.00.PST

g4Asqi&key=757f2dd79eabd60d1b1211b5ebccd

OBS, Pesquisei muito a 4anos atrás e a fabricante desta placa é a Shuttle, que faz para a Positivo.

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, edward linux disse:

@Marcello Parente informe marca modelo defeito de seu aparelho.

Como descrito na postagem é um notebbok CCE Chromo 746P e o defeito seria o aquecimento excessivo, provavelmente por solda fria. Desejo também uma BIOS pra atualizar a placa Shuttle 71R-A14HV6-T840 (fabricante: Positivo, produto: C14CR21, BIOS: AMI EFI 1.00.PST), pois todos os lugares que encontro são sites pagos. Preciso de alguma dica de modelo de motherboard mais atual e com a mesma furação de chassis pra eu troca-la assim que puder.

vlw!!!!

Link para o comentário

@Marcello Parente isso para segui o padrão do fórum deve ser posto no titulo do tópico .

vejas as 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e 

Editado: por edward linux
  • Joinha 1
  • Perplexo 1
Link para o comentário

• Marcello Parente alterou o título para Atualização de BIOS do Notebook CCE Chromo 746P
50 minutos atrás, edward linux disse:

@Marcello Parente isso para segui o padrão do fórum deve ser posto no titulo do tópico .

vejas as 

e 

nosso amigo já passou como funciona o forum, faça a leitura dos links que vai valer a pena.

Link para o comentário

2 minutos atrás, slugpoa disse:

@Marcello Parente altere seu titulo seria algo tipo:
Notebbok CCE Chromo 746P / 71R-A14HV6-T840 / Super Aquecimento

ou
Notebbok CCE Chromo 746P / 71R-A14HV6-T840 / Aquece muito

Na realidade eu quero uma atualização de BIOS, eu só relatei o aquecimento pra dizer que irei troca-la quando der.

Essa placa esta com solda fria e esquenta muito. Esta funcionando com 57 a 65 graus e se eu usar algum programa que utilize bem o processamento ele desliga. Então eu uso normalmente, mas sem estressar o processador. Se eu colocar um cooler externo eu consigo trabalhar numa boa. Logo logo irei trocar de placa, pois já estou usando ela limitada assim a uns 2anos. Quero aproveitar e atualizar a bios pra ver se de repente resolve alguma coisa.

Link para o comentário

• Marcello Parente alterou o título para Notebook CCE Chromo 746P /Atualização de BIOS + Aquecimento
11 minutos atrás, slugpoa disse:

nosso amigo já passou como funciona o forum, faça a leitura dos links que vai valer a pena.

Amigo, eu já li todas as regras e te garanto que li duas vezes, até observei que tem link quebrado. Já alterei o título 3X como informado. Pra mim estava muito claro e não achei que iria causar tanta polêmica. Eu tenho um notebbok que esquenta muito e irei trocar a motherboard futuramente e pedi algumas dicas de placas e também queria um site de BIOS, pois aqui no fórum, por eu ser novo, não posso baixar nada por não ter créditos ainda. Só isso. atte

Link para o comentário

• Moderador Global

@Marcello Parente , também não entendo tanta polêmica, bastaria informar no título o modelo da placa-mãe como indicado pelo informativo quando está criando o tópico ou como solicitado na mensagem #7, e até já poderia ter conseguido os créditos para baixar a bios q necessita.

Corrija o título para continuar a receber ajuda, assim evita q seu tópico seja trancado.

• Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário

@curtolo 

Como vou trocar de motherboard eu queria aproveitar e fazer um upgrade de processador. O meu é um Intel Core i7 2630QM 2.0Ghz

(

)

ai pensei em trocar por um processador  i7 3630QM  3.4Ghz, só que neste caso o soquete é rPGA988B, por isso pedi umas dicas de placas que sirvam no meu gabinete.

Se você olhar no link da intel dá pra observar que o meu processador é compatível com um soquete FCPGA988, mas não sei se é a mesma coisa que rPGA988. Creio que sim.

Ficaria show de bola se pudesse, por causa disto é que gostaria de ver a atualização de BIOS e pesquisar pra saber até que processamento eu poderia usar nesta placa 71R-A14HV6-T840 como soquete rPGA989, de repente eu até compro outra igual. Obrigado

Editado: por Marcello Parente
Link para o comentário

• Marcello Parente alterou o título para Notebbok CCE Chromo 746P / 71R-A14HV6-T840 /Atualização de BIOS + Dicas + Aquecimento

@slugpoa Amigo, eu li as regras e também li atentamente tudo o que foi escrito. Troquei o título 3X e é impossível estar tão fora assim, mas irei trocar mais uma vez. Vc pediu pra trocar o título por "algo do tipo" e foi o que fiz. O meu problema de aquecimento é secundário. Eu só queria uma BIOS atualizada e umas dicas.

Não quero parecer repetitivo, arrogante ou prepotente, mas eu não entendi a implicância. As vezes a palavra por favor tem uma força incrível e abre muitas portas.

Veja se o título agora esta no padrão do fórum. Achei extremamente longo.

Atte

Editado: por Marcello Parente
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Marcello Parente só retira do titulo "Atualização de BIOS + Dicas " ficaria perfeito, quando entrei no fórum a uns 4 anos atrás, acho que 5 anos também ficava perdido, mas ficava lendo para aprender.

1 hora atrás, Marcello Parente disse:

Eu só queria uma BIOS atualizada

pedidos de bios é em outro setor mas tem que ter joinhas que se ganha com participação, mas acredito que fazendo o correto vai conseguir resolver seu problema.

• Legal 1
Link para o comentário

• Marcello Parente alterou o título para Notebbok CCE Chromo 746P / 71R-A14HV6-T840 / Aquecimento

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...