Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

sti is 1462 placa vr240te não liga

Featured Replies

Postado

A máquina não liga nem acende qualquer led. Tenho 3.3 v no io , no conector da bateria, mas não tenho na bios.

A principio não senti nada esquentando. Nas mediçoes basicas não achei nada em curto .

Postado

- Verifique se este circuito, é igual da sua placa, e informe as tensões encontradas :

image.png

Postado
  • Autor

@regisfatef seguem as tensoes encontradas

1 - 0                           15 - 0

2 - 0                           16 - 0

3 - 0                           17 - 4.9

4 - 0                           18 - 4.9

5 - 1.6                        19 - 4.9

6 - 19.7                      20 - 19.7

7 - 0                           21 - 0

8 - 1.9                        22 -  0

9 - 0                           23 -  0

10 - 0                         24 - 4.9

11 - 1.6                     25 - 3.3 

12 - 1.9                     26 - 0

13 - 4.9                     27 - 0

14 - 4.9                     28 - 4.9

Postado

@msgrillo Verifique o D29, diodo 6,2v, de um lado tem que ter 19v do outro em torno de 13v, se o diodo estiver dando 19v dos dois lados, troque ele, verifique também o regulador U6 que costuma entrar em curto na linha de 5v e impede a placa de ligar. As tensões encontradas no U4 em standy by estão corretas.Boa sorte.

Editado: por Reuel_info

Postado
  • Autor

@Reuel_info a fonte é de 20v. teno os 20 v de um lado do diodo d29 e 0v do outro lado. Sera q esta aberto esse diodo ? Ele é um diodo zener ?

Postado

@msgrillo sim um zenner, veja no esquema. recebe 19v e baixa para 13v passa pelo resistor R377, c433 e o Q31, siga o sinal adpin# verá que vai para o pino 41 do sio.

is1462.jpg

Postado

Troque o diodo, para ver se não tem mais alguma coisa, esse sinal adpin# eque indica para o sio que o carregador está conectado.

Postado
5 minutos atrás, msgrillo disse:

eu não consegui baixar o esquema dessa maquina

O esquema que estou usando e o  FIC VY240D - REV 0.1, tem aqui no forum.

Postado
  • Autor

@Reuel_info não consigo baixar. está dizendo q não tenho crédito. ja aconteceu isso outro dia e algum adm disse q eu tinha mas nao estou conseguindo

já q estao com o esquema em maos não tem como me assar o valor do diodo? pq zenner tem q ter uma tensão de trabalho

Postado

Ola amigo. 

A função do zener nesse caso é baixar a tensao de 19v para uma tensao menor para saturar o transistor Q31 pois o mesmo nao suporta alta tensao em sua base. A finalidade desse transistor é deixar o sinal ADPIN# em nivel 0.

Entao é facil burlar esse sistema, basta interligar o coletor de Q31 ao emissor (GND), dessa forma o sinal ADPIN# fica sempre em nivel low sendo desnecessário a troca do zener em questao. 

Postado

@msgrillo seria mais para um teste em bancada para que nao precise comprar outro zener e continuar com os testes;

nao abri o esquema mas pelo jeito esse sinal é para reconhecer quando o carregador estiver plugado. A questao é saber se quando estiver apenas em modo bateria se esse sinal poderia vir a intervir no funcionamento. Vou dar uma olhada e vejo o que acho 

Postado

De fato nao é possivel deixar sempre em nivel baixo o sinal ADPIN# pois no momento que colocar a bateria o sistema nao iria detecta-la pois ao plugar a bateria temos o sinal bin1 indicando a presença da bateria.

A dica que passei antes serviria para um teste em bancada para ver se a maquina volta a ligar com o carregador 

valeu

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.