Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Oki B6500/ Não imprime e joga todas as folhas fora

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia!

Estou com uma impressora da oki b6500 que ao enviar impressão pelo computador ela joga fora todas as folhas  das bandeja e não imprime.

Também está com o defeito de estar com o painel bloqueado e não consigo destravar e nem mudar as configurações.

Peço que me ajudem.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberto Rosa Bom dia! Tudo bem com voce?

Sim, são 2 defeitos realmente.

Sobre o defeito do painel eu estou sem muita opção na verdade, devido o painel estar bloqueado eu não consigo mexer, eu não sei como desbloquear, em pesquisa no google fala pra eu ligar a impressora com a tecla esquerda e cancelar pressionado e apos a impressora ligar eu consigo entrar na função desbloquear, mas não entra nessa opção e continua bloqueado.

Agora sobre o defeito de ficar jogando todas as folhas, estou usando um cabo usb 2.0 que funciona perfeitamente e já troquei o cabo para confirmar, e sobre o driver ela instala automatico no windows 7 e mesmo assim baixei o driver e fiz a instação manual e o defeito persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Shrimp_Green Bom dia amigo, Ela na verdade está com dois defeitos. Os defeitos é o seguinte:

1° defeito - Quando eu mando ela fazer uma impressão ( independente da quantidade de páginas que eu mando imprimir), ela puxa todas as folhas da bandeja, uma a uma, ate o tabuleiro de saída de folhas sem nada impresso nas folhas.

Vou deixar um vídeo do YouTube mostrando o defeito idêntico ao meu:

 
2° Defeito - O painel está simplesmente bloqueado, não deixando eu entra nas configurações da impressora Oki B6500, segue imagens:

 

O que eu já fiz: Já tentei resetar o painel ( botão esquerdo + botão Cancel, quando a impressora está ligando ) Não funcionou !

Já abri a impressora inteira, testei cada sensor, clear CMOS na bateria cmos, troca de cabo USB,  vários notebooks com sistemas operacionais diferente e nada deu certo.
Alguém pela mor de Deus já pegou essa impressora com o mesmo defeito e conseguiu arrumar? se sim, poderia me dar uma força ? deste já agradeço amigos !

 

IMG_20180906_091448321.jpg

IMG_20180906_091458455.jpg

Editado: por RodrigoMendes90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Pelo video parece muito algum sensor do passa papel com defeito. A impressora nao identifica a hora de 'parar' de puxar papel, geralmente é um sensor opto que faz essa função portanto sugiro revisar os sensores pertinentes ao passa folha, é muito comum esses sensores estragarem por oxidação nos terminais.

Com relação ao painel bloqueado. Para desbloquar é essa sequencia de teclas aí. Mas você pode pensar na possibilidade de uma das teclas estar com defeito, poderia fazer um teste de continuidade nesses botões

Boa sorte e volte com resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...