Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo N170i / MB 71r-a14hv6-t840 / Não funciona placa USB/Audio

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá, estou com esse note na bancada e o mesmo não reconhece o USB nem o audio nesta plaquinha. O audio do note funciona e o USB 3.0 também, porém conectando uma caixinha de som ou fone de ouvido não sai áudio nenhum (continua tocando no autofalante do note).

Não encontrei tensão na saída usb, também não encontrei o esquema para essa placa o que me dificulta.
Também testei o flat e o mesmo apresenta continuidade normal.
Coloquei outra placa igual de outro note igual e o problema continua. (esse outro note não liga, logo não posso usa-lo para comparar tensões)
 Se alguém puder me ajudar em que testes eu poderia fazer para verificar o pq não funciona seria de grande ajuda.

Editado: por Gilson Macedo
Postado (editado)

Amigo verificar se o cabo flet estão ligado corretamente, pois tem placa mae que usa de encaixe e outra com trava, ai pode ser que foi colocado virado. caso contrario procura outra plaquinha igual para testar.

veja foto em vermelho abaixo do adesivo tem o modelo correto da placa mae vc troca no titulo e depois vai achar facil o esquema dela.

1.jpg

Editado: por thiago lucena
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...