Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Note Positivo Select 7070 Placa 6-71-e4120-dos gp - em curto

Avalie este tópico:

Tyrantssa

Posts em destaque

Ola pessoal,estou com essa placa  6-71-e4120-dos, quando eu conecto a fonte, ele a desarma, constatei que a bobina HCB4532KF-800T60 (no esquema P L 1) estava dando curto, tirei ela, o curto sumiu, nao esta mais desarmando, porem nao liga, eu gostaria de saber se posso fazer um jumper, pra constatar se é so isso mesmo, tem algum problema? vai queimar a placa se eu fizer isso? sou novo na area, e estou com essa duvida, pois quero ter certeza se é somente ela, pra eu providenciar a compra...obrigado a todos desde ja!!

Editado: por Tyrantssa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você removeu a bobina e agora não tem mais curto, mas será que o problema é ela? Normalmente quando se usa um multímetro em escala de continuidade na bobina ela vai bipar, então o certo é você colocar o multímetro nos dois lados dos pads da pl e ver pra que lado vai o curto. Eu testaria o pq17 que está nessa mesma linha.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...