Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos bom dia pessoal! tudo bem? estou com esse Lenovo Z400 no laboratório e ele não carrega, antes de abrir troquei o carregador e o notebook também não carrega, ele fica como se estivesse desconectado o carregador. algumas vezes ele mostra que esta carregando porém pára novamente alguns poucos minutos depois. ao abrir dei de cara com o "Q156" torrado, anexei uma foto dele na postagem. fiz o teste com um papel térmico e nada esquenta na placa com o carregador conectado. imagino que seja ele "Q156" o problema, porém como ele derreteu não consigo fazer a leitura de sua numeração e nem tenho outra placa igual para trocar esse componente, se alguém souber a nomenclatura do mesmo eu agradeço. abraço! Editado: 8 de Agosto de 2018 7 anos por flaviovacari
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos @flaviovacari de acordo com o esquema: https://eletronicabr.com/files/file/6943-esquema_schematic_compal-_la-9061p_viwz1-viwz2_dis_rev_2a_10079-eletronicabrcompdf/ Q156 = PMV65XP_SOT23-3~D
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos Datasheet: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos Autor ótimo, obrigado. @CJ pesquisei aqui no ML e consegui encontrar alguns parecidos utilizando a nomenclatura "sot23"...nunca precisei comprar desse componente, vocês costumam comprar onde? Editado: 8 de Agosto de 2018 7 anos por flaviovacari
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos @flaviovacari sot23 é o encapsulamento. Não, componentes desses consigo equivalente em sucatas.
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos Autor @CJ beleza, vou procurar nas nossas sucatas aqui, se achar eu já troco e posto o resultado, obrigado
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos Com o carregador conectado e com aq bateria conectada nos passe as tensões do PU301 e veja se tem tensão no resistor PR322, esse sinal(acin) seria interessante se vc tivesse com o sistema instalado pois é o sinal que indica que o notebook está plugado na fonte!!!
Postado 10 de Agosto de 2018 7 anos Autor Em 08/08/2018 às 12:06, CJ disse: @flaviovacari de acordo com o esquema: https://eletronicabr.com/files/file/6943-esquema_schematic_compal-_la-9061p_viwz1-viwz2_dis_rev_2a_10079-eletronicabrcompdf/ Q156 = PMV65XP_SOT23-3~D infelizmente não tenho pontuação necessária para fazer o download do esquema da placa =/
Postado 10 de Agosto de 2018 7 anos Autor Em 08/08/2018 às 14:59, crazyfrog1809 disse: Com o carregador conectado e com aq bateria conectada nos passe as tensões do PU301 e veja se tem tensão no resistor PR322, esse sinal(acin) seria interessante se vc tivesse com o sistema instalado pois é o sinal que indica que o notebook está plugado na fonte!!! assim que eu conseguir fazer o download do esquema da placa ja faço as medições e posto aqui. obrigado
Postado 13 de Agosto de 2018 7 anos Autor tenho dificuldades em encontrar um componente compatível com o PMV65XP nas sucatas que tenho aqui, tenho várias sucatas mas todas sem esquema...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.