Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv samsung plasma mod:pl43d450a2g nao liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa dia companheiros,estou agora com uma tv samsung plasma ela nao liga nem o led stand-by,ela bate o rele e fica inoperante.

tensoes vs 0v va 0v,deixei somente a fonte ligada desconectei os cabos e as tensoes nao aparecem.

somente com a placa da fonte na bancada aterrei o ps-on bate o rele e a unica tensao que aparece e de d15v mas as tensoes vs e va ficam em 0v,ai fiz uma ponte entre vs-on e os 5.3v as tensoes apareceram.

coloquei a placa da fonte no televisor pois vi que o problema nao era na fonte.

com os cabos todos conectados o rele so batia e nao aparecia tensao,comecei a desconetar os cabos,com a placa y desconectada da logic main,apareceram todas as tensoes vs 200v e va 60v,mas quando conecto o cabo da placa x-main mesmo com o flat da placa y desconetado o rele volta a bater e as tensoes somem.

quem poder me dar uma luz agradeco.

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde MidasLab,achei 4 igbt 3041 totalmente em curto,acho que era aos que vc esta se referindo,eles estam na placa X,tem um kit de reparo no mercado livre que vem exatamente esses transistores e + 1 ci thd 315s,ou ver se em porto alegre nao tem esses transistores se tiver ja compro,grato mesmo pela dica.

Link para o comentário

MidasLab este televisor precisa desta placa X para ela manter as tensoes ou pode estar desconectada e ela teria som obedeceria aos comandos somente nao iria ter imagem,pois com os cabos e flats conectados a tensao aparece e vai caindo ate 0v quando retiro o flat que liga a Y a logic main as tensoes aparecem e permanecem,um outro amigo de outro forum me disse que mesmo com as 2 placas Y e X desconectadas teria que ter som obedecer aos comando desde que eu esteja usando uma fonte de sinal seja antena ou av,pode isso?grato.

Link para o comentário

pois eis a questao,sou cadastrado em mais 2 foruns tecnicos,um me disse que tem que estar com a placa Xconectada,e outro me disse que nao precisa estar conectada que era para ligar ter som sintonizar os canias obedecer aos comandos.e agora,e sao tecnicos bem treinados,fica a duvida.pois em plasma eu peguei poucas tvs.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

@Jfmonte, Estou precisando que você poste na área correta,  leia e se atente as regras ok? seja Bem vindo !!!

>>>>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...