Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook infoway w7430, placa modelo: 6-71-E51Q0-D02A.GP nao da sinal de vida!

Avalie este tópico:

Edson - EBS

Posts em destaque

boa tarde a todos do forum

estou com um notebook aqui e gostaria muito da ajuda de voces, se poderem me ajudar claro,seguinte ele veio aqui pra mim sem da sinal de nada coloquei a fonte dele que esta com 19V certinho e mesmo assim nada.. ai fui começado a desmontar ele pra ver se nao teria algum periférico em curto algo assim fui tirando HD, memoria, Teclado, processador e anda de ligar .deixei somente a placa mae na bancada e nada de ligar, medindo as tensoes da placa eu tenho os 5v e 3,3v nas bobinas.. nada esquenta, e na placa power ate chega os 3.3v em algumas teclas mas na tecla do power nao chega nada.. estou medidno com osciloscopio, eu verifiquei o flat que liga a plaquinha do power mas esta correto.. nao tenho muita especiencia de como prosseguir apartir daqui se alguem poder me ajudar com alguma dica esquema ou ate mesmo se alguem souber de algum tutorial pra seguir as etapas ficaria muito agradecido, desde ja obriagdo a todos tenham uma boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo as placas extensoras são complementos ao circuito ,.... existe (não sei porque) uma quantidade grande destas que resolvi somente desmontando e remontando .... a extensora com as usb tem um sensor magnético do imã da tela que também da problema .... provavelmente, ao desmontar e remontar ele deva descarregar e volta a funcionar .... realmente não tenho a certeza do que pode ser porém um deles é com certeza ... tenta remontar pra ver se não volta

Link para o comentário

obrigado pela ajuda amigo ja encontrei ele aqui depois da sua foto e vou ver se tenho ele aqui pra trocar e quanto ao i/o vc acha que tem que trocar ele tb .. ou promeiro esse CI, desculpe minha ignorancia amigo nao tenho muita pratica em resolver problemas como esse. obrigado por enquanto agraço  vou fazer e posto os resultados.. a outra coisa se vc souber de algum link de curso em palca de notebook fiaria agradecido

Link para o comentário

O P2808 não está achando no mercado, cuidado que tem uns "falsificados", ou seja, parecem com o  P2808 mas são para outra finalidade tanto que estamos montando esse componente usando transistor, resistor e diodo. Você já testou se o sinal dele está chegando no SIO ? Acho que esse seu o problema então não é ele não, pelo menos todos os casos de P2808 que peguei todos era fácil saber que era ele por que estava torrado, chega furar um buraquinho em cima do CI quando fecha curto.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...