Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung rv410 - ba41-01325A - não liga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

estou com a famosa placa deste samsung... a principio ja chequei os capacitores embaixo do hd e não são eles..como esta placa não tem cerigrafia fica complicado =\

quando coloco a fonte nele, só acende um led verde e mais nada... chega 3.3v na bios.. chega 3v no botão power e quando aperto ele zera e volta ao normal..

fiz uma cópia da bios original que é 1mb.. gravei outra aqui do fórum de 2mb e nada..(na verdade acho que deve estar errado porque teria que ser outra de 1mb.. mas não sei como editar a bios..) porém estou acreditando não ser bios..

mas vai la os testes que eu ja fiz..

chequei o u8-TPS51125RGER que pelo que vi é o pwm... ele entra 19v, sai o vref 2v... mas os pinos de 3 e 5v n saem nada.. o pgood tb n sai nada...

pelo que entendi a bobina 3r3 seria a bobina de 5v... peguei a fonte de bancada e fui injetando aos poucos.. quando coloquei os 5v.. percebi que o pwm esquenta...(quando injeto 5v nessa bobina, outro led acende, um azul junto com o verde..)

ja resoldei a bios..

medi as bobinas com uma ponta no terra da placa e a outra nas bobinas.. apenas 1 marca curto... até cheguei a injetar nela 1.0v percebi que o chipset esquenta um pouco.. entao acredito estar certo..

alguem tem alguma luz?

fico muito grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ispectro,

com 0 Volts nesses terminais as saídas de 3V/5V estão bloqueadas.

O sinal KBC3_SUSPWR deve ter um nível alto (3.3V) para poder acionar Q16/Q17/Q19 (Q18 pode não estar montado - nostuff), gerando um nível alto nos terminais 1/6 do TPS51125.

Na página 6 do esquema Samsung RV408 - Scala_14L têm um power sequence que poderá lhe ajudar. Os números dentro dos círculos indicam a sequência de inicalização. [1] seria a tensão do RTC, [2]P12.0V_ALW, [3] P5.0V_ALW, e por aí vai.

Verifique a alimentação do KBC, sinal KBC3_PWRGD e KBC3_RSMRST# devem estar em nivel alto.

Verifique se ao pressionar o botão de power o sinal KBC3_PWRSW# vai a zero no terminal do KBC.

Lembro que se o BIOS não inicializar corretamente o EC pode não sair do reset.

Link para o comentário

Excelente explicação do Vlad

Em 08/11/2013 às 23:23, vlad_itj disse:

ispectro,

com 0 Volts nesses terminais as saídas de 3V/5V estão bloqueadas.

O sinal KBC3_SUSPWR deve ter um nível alto (3.3V) para poder acionar Q16/Q17/Q19 (Q18 pode não estar montado - nostuff), gerando um nível alto nos terminais 1/6 do TPS51125.

Na página 6 do esquema Samsung RV408 - Scala_14L têm um power sequence que poderá lhe ajudar. Os números dentro dos círculos indicam a sequência de inicalização. [1] seria a tensão do RTC, [2]P12.0V_ALW, [3] P5.0V_ALW, e por aí vai.

Verifique a alimentação do KBC, sinal KBC3_PWRGD e KBC3_RSMRST# devem estar em nivel alto.

Verifique se ao pressionar o botão de power o sinal KBC3_PWRSW# vai a zero no terminal do KBC.

Lembro que se o BIOS não inicializar corretamente o EC pode não sair do reset.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...